UM ALERTA ÀS MULHERES! NÃO IGNOREM OS SINAIS. RELAÇÕES TÓXICAS!!

Não seja como a Suzana Vieira. Leia sobre os 15 sinais vermelhos numa relação tóxica e se previna:

"Foi a pior coisa que me aconteceu na vida". Susana ainda falou que superou fazendo análise, tomando remédios e com o apoio da família. A atriz declarou que não imaginava como Marcelo era: "Você convive com psicopatas sem saber. Eu era vítima de um psicopata. Eu espero não encontrar outro".

1) Relação aparentemente perfeita: no início desse tipo de relação, sempre há a fase de idealização, em que o homem te trata com carinho, atenção, muito sexo e te faz se sentir muito especial. Não é comum que finjam gostar das mesmas coisas ( mirroring), a fim de criar uma atmosfera de reciprocidade.

2) Manipulação, mentira e jogos de sedução: jogos de puxa-empurra sem razão aparente, frases falsamente despretensiosas que têm como objetivo te tornar insegura, e jogadas intencionais para gerar ciúme, porém envoltas em inocência ou altruísmo. Histórias contraditórias, desconexas ou absurdas podem fazer parte do comportamento.

3) Ganho forjado de confiança: ganhar a confiança através de verdades parciais é comum. Exemplo: seu namorado/marido abre o facebook e mostra que fulana estava dando em cima dele. Ele diz que não quer nada com ela e que achou correto ser sincero com você. Na verdade, ele apenas sacrificou uma ovelha para conseguir todo o rebanho. Sociopatas com frequência se envolvem em promiscuidade extraconjugal ou até mesmo em namoros paralelos.

4) Intenso contato visual: sociopatas são persuasivos e têm boa linguagem corporal. Manter contato visual intenso não lhes gera desconforto.

5) Impulsividade: esses indivíduos são agressiva e sexualmente impulsivos e se tornam muito flertivos quando bebem.

6) Troca de relação: “ Um macaco só larga um galho quando sabe que o outro já está firme em suas mãos”, frase de uma vítima de um sociopata. Se você conheceu seu namorado/marido enquanto ele tinha envolvimento com outra pessoa, provavelmente a mesma coisa acontecerá com você.

7) Jogos de culpa: Sempre a vítima, essas pessoas são capazes de se envolver numa relação extraconjugal e fazer você se acabar em lágrimas, colocando você como culpada. Não importa quão agressivo, infiel e mentiroso ele tenha sido, a culpa é sua. Se ele sentir que está perdendo terreno, pode chorar, dizer que se arrependeu e que foi um deslize, para, muito em breve, repetir o mesmo padrão comportamental.

8) Egocentrismo elevado: sociopatas são muito competitivos e inteligentes, e com frequência sensíveis à crítica. Se você o ignora e ele transforma essa rejeição num embate pessoal para conseguir você de volta, saiba que o prazer está na conquista e nada tem a ver com amor.

9) Necessita de aprovação alheia e admiração externa.

10) Manipulação do ambiente: sociopatas geralmente tentam isolar você do seu círculo de amigos ou ganhar a confiança deles, através de comentários lisonjeiros ou demonstrações de camaradagem. Controlar o seu ambiente é crucial para ter controle da situação.

11) Propensos ao tédio: sociopatas sentem-se entediados com facilidade e estão sempre buscando novas excitações, casos amorosos ou se envolvendo com álcool e drogas.

12) Problemas na infância ou adolescência: brigas frequentes na escola ou expulsão, internação, roubo, maltrato a animais ou problemas familiares precoces.

13) Faça o que eu digo, mas não o que eu faço: traem, mas se dizem fieis e estão sempre a arrumar uma desculpa para isso; são agressivos, mas defendem a paz acima de tudo; professam independência financeira, mas frequentemente dependem dos pais ou cônjuge. Quer conhecer a natureza de uma pessoa?! Observe suas atitudes e como ela trata aqueles que não lhe trazem benefício

UM VIKING DE ÓCULOS
Enviado por UM VIKING DE ÓCULOS em 14/02/2017
Reeditado em 14/02/2017
Código do texto: T5912352
Classificação de conteúdo: seguro