5 sites gratuitos que podem substituir o Adobe Photoshop

Conheça agora cinco sites alternativos ao Adobe Photoshop, aproveite e veja onde encontrar os sites que oferecem vários recursos do tradicional editor de imagens. Blur, Crop, Clone Stamp são algumas das ferramentas alternativas, que apresentam funções próprias e até animações e filtros à lá Instagram. Conheça!

Sites alternativos ao Adobe Photoshop

1. Adobe Photoshop Express - http://www.photoshop.com/tools

Todos os recursos básicos do Photoshop fornecidos online e sem custo.

É possível usar ferramentas clássicas como Dodge, Burn e Highlight, além de poder cortar, rotacionar ou redimensionar as imagens, ajustar variáveis como brilho e contraste, e remover olhos vermelhos. A diferença é que a versão não é tão completa como a original ?

Claro e não dá para ter o mesmo nível de controle como no desktop.

2. Pixlr - https://pixlr.com/editor

Com layout e ferramentas bem parecidas com o Photoshop, o Pixlr possui dois menus. O da lateral esquerda tem funções como Blur ou Clone Stamp. Já na barra superior, você encontrar Brilho e Contraste, Saturação, Rotação e Tamanho de Imagem. O problema com este editor é que ele está em inglês não existe ainda uma versão em português.

3. BeFunky - http://www.befunky.com

Com a possibilidade de editar fotos que estão no seu computador, Facebook, Dropbox ou Google Drive, o BeFunky disponibiliza funções clássicas, como efeito Blur e Saturação, além de opções originais. O Foco Funky, por exemplo, permite escolher uma parte da imagem e desfocar o resto. Também é possível acrescentar animações, usar filtros e textos.

4. LunaPic - http://www166.lunapic.com

Equipado com uma interface amadora, o LunaPic é bem diferente do Photoshop, porém é mais didático. Basta seguir o menu superior para encontrar e aplicar funções como mudança de cor, efeito Blur, corte, aplicação de bordas e até animações. Após terminar a edição, dá para salvar a imagem no PC ou enviar diretamente para o Facebook, Tumblr ou e-mail. A plataforma só está disponível em inglês.

5. SumoPaint - http://www.sumopaint.com

Ideal para quem precisa fazer rápidas edições de imagens, o SumoPaint tem funções como caixa de texto, pincel à mão livre, figuras geométricas, efeito Blur e de "borrão", recorte, rotação, funcionalidade de traços simétricos e muito mais. O diferencial desta plataforma é que é possível também criar algo a partir do zero, o que a torna ótima para ilustradores.

E ai amigos gostaram das dicas?

Então está na hora de testar e depois fazer o seu comentário a respeito, bem como dar a sua sugestão de outros sites semelhantes que já tenha testado e que queira compartilhar aqui no RL.

Soul Hunter
Enviado por Soul Hunter em 19/10/2015
Código do texto: T5419464
Classificação de conteúdo: seguro