COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS (HUMOR)
                     RECEITA ESSENCIAL – cura alternativa
Esta receita é indicada somente para uso externo – igual aquelas moças chatíssimas que servem para nos exibirmos. Se for usar internamente não nos responsabilizamos pelos possíveis estragos.
Todos os óleos essenciais desta receita devem ser puros e resultantes da extração de diferentes partes das plantas, mesmo que sejam diferentes. Caso não sejam puros use-os como aditivos de drinks de cachaça daquelas bravas e esqueça isso de ficar acreditando em curas alternativas. Não use essências, isso é essencial, pois apesar de elas apresentarem aromas semelhantes aos dos óleos essenciais, são produtos sintéticos. Sinteticamente falando, portanto, não têm propriedades terapêuticas, só impropriedades e hoje em dia com a lei seca, sabe-se lá o que pode sair de bafo....
Ingredientes: 2,74 ml de óleo essencial de limão não necessariamente essencial, 3,06 ml de óleo essencial de laranja doce – se não for doce, adoce com o que for possível, 0,573 ml de óleo essencial. Em essência, tudo isso é essencial.
Preparo: misture com uma colher de madeira essencial (seja lá o que isso for) todos os ingredientes e coloque tudo, inclusive a colher, num frasco escuro com tampa clara gotejadora, mas cuidado para não fazer isso em baixo de uma goteira. Se o frasco for claro, apague a luz que ajuda.
Função: harmonizar, equilibrar e relaxar tensões (físico, químico, emocional, mental, espiritual, astral). Conferir serenidade e maior lucidez para poder encontrar as melhores soluções aos desafios da vida, principalmente em relação a palavras cruzadas e o tal sudoko. Durante o dia trata a ansiedade e à noite trata a insônia, a tarde fica liberada, você pode esquecer isso de tratamento e extrapolar.
Formas de uso:
- Durante o dia usar de 1 a 2 gotas num aromatizador pessoal de cerâmica  ou num lenço de papel também pessoal a cada 2-3 horas, é essencial para isso que  use relógio que não seja vagabundo;
- Na crise pingue 2,9 gotas num lenço ou algodão (não serve algodão doce) e cheire procurando  respirar num ritmo consciente de aprofundamento, relaxamento e afrouxamento, pingue mas não use pinga, nem das boas;
- Antes de dormir pingue (do verbo pinguear) 2,5 gotas num lenço de papel  e coloque-o dentro do travesseiro – cuidado para não se enganar e tentar colocar o travesseiro dentro do papel.

- No ambiente em que circula , isso se estivermos numa sala circular, caso contrário é o ambinte que circunda - use de 5 a 10 gotas em um difusor elétrico (para cada m² de área do cômodo usar 1,6 gotas desta sinergia de óleos essenciais,  só que não foi ainda explicado como se produz essa tal sinergia).
Melhor mesmo é  esquecer essas escaramuças e tomar um copo de água fresca e tudo bem.


 
Karpot
Enviado por Karpot em 31/03/2015
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5190459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.