1ª parte do histórico dos meus vídeos...

:21Adicionar a Jovem Empreendedor

Esse vídeo apresenta a musica intitulada:"Jovem Empreendedor",... Esse vídeo apresenta a musica intitulada:"Jovem Empreendedor", de autoria de: Maria Aparecida de Oliveira (letra e melodia ) residente aqui de Curitiba Paraná Brasil. A presente letra (é de 2007), utilzandoi uma melodia da mesma autora, Maria Aparecida de Oliveira, criada no ano de 1998, que serviu e seve de "Mote" para várias letras musicais suas, incluindo essa: "Jovem Empreendedor"

16 de setembro de 2011 16:00 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:40 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

14:58Adicionar a Meu nome é Maria... (pertinente em 08/10/2011 ao Projeto:'Vidiotecando"...meus textos poéticos...

Meu nome é Maria... (pertinente em 08/10/2011 ao Projeto:'Vidi... Meu nome é Maria... (pertinente em 08/10/2011 ao Projeto:'Vidiotecando"...meus textos poéticos...Esse vídeo se concerne na declamação do pema intitulado;"Meu nome é Maria" que é de autoria de Maria Aparecida de Oliveira, residente em Curitiba .Esse vídeo é de propriedade de Maria Aparecida de Oliveira, a própria autora do poema, que está sendo apresentado sob forma de 'declamação'...pela autora. Esse vídeo traduz, recordação citada em versos livres, de uma poeta e escritora que esteve professora por dois padrões em Curitiba Paraná Brasil, e que ainda continua "interagindo na Educação, pelo prazer de postar na internet textos de sua autoria, e educativos, entre outros...Esse vídeo está autorizado, para gerar receita através do You Tube, em anúncios, a favor de apoetadeira em seu Canal de poetadeira...no You Tube. Nota: As imagens e voz são da autora e estão autorizadas para esse mesmo fim:"gerar receita" para poetadeira.

8 de outubro de 2011 08:56 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:131 Comentários:3 Respostas:0 1 |0

5:03Adicionar a O dono da vida (paródia).mp4

Sabe...Deus, jà faz tempo, um tempão, quando eu morava ainda n... Sabe...Deus, jà faz tempo, um tempão, quando eu morava ainda na cidadezinha de Nova Esperança...era o ano 1971 ( e o Senhor me fez ganhar um prêmio nacional, em co-autoria com uma querida amiga, a Neusa., foi um livrinho que fizemos intitulado:"Algumas Aves do Brasil". Sabe Deus, daì pra frente...nesses anos todos.."despenquei a escrever..." E, agora com a Internet, lhe agradeço a oportunidade que o Senhor està me dando de poder te glorificar para o mundo atè...gravando esses vìdeos educativos, e ou de louvor ao nosso Criador! E sò para se ter uma ideia, sugiro as leituras na palavra de Deus de:Isaias 41:10...Isaias 53:( 4 e 5.)..João 14:12...Salmo 107:13; ...Marcos 16:17; ...Ef`èsios 6;...e ...muito mais...Fiquem com Deus! Agora a partir de setembro de 2011, este vídeo vídeo está autorizado pela autora da gravação, e da criação do texto, e da voz, a gerar receita através do You Tube.

13 de novembro de 2010 07:35 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:72 Comentários:1 Respostas:0 1 |0

5:20Adicionar a Obrigada Jesus...foi o Senhor quem me curou....e cura a minha casa...

Este vídeo...testemunha a minha fé em o nome do Senhor Jesus C... Este vídeo...testemunha a minha fé em o nome do Senhor Jesus Cristo, por duas bênçãos de cura ...ocorridas no prazo de um mês...(usei da fé em clamor ao nosso Deus praticando a palavra: "Isaias 53 :4 e 5; Atos 19: 11 e 12; Hebreus 4:12; João:14-12; Isaias 41:10; Salmo108:12; Marcos 16:17; Efésios capítulo:6 Salmos 23:4; ....Lucas 10:19;Atos 16:31;...Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que veio para nos salvar de nossos pecados, mas é preciso que peçamos ao Espírito Santo de Deus nos dê sabedoria...arrependamos.-nos ..de nossas más ações, se porventura praticamos; Então busquemos ao nosso Deus em oração Deus é fiel! Não sou religiosa...porém, colaboro colaboro com a obra de Deus .

3 de agosto de 2011 18:56 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:27 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

26:42Adicionar a Rap da Cida... Se você é professor....mp4

Este vídeo longo..., foi escrito o texto, por Maria Aparecida... Este vídeo longo..., foi escrito o texto, por Maria Aparecida de Oliveira Curitiba Paraná Brasil no ano de 2007, no final desse ano, para fazer parte de uma possível plataforma política de trabalho,caso a autora, que estava pré- candidata disputando uma vaga de vereadora pela 1ª vez, em Curitiba pelo partido"x" saísse vitoriosa. em2008. Todavia não aconteceu, e a autora, que nunca quis deixar de interagir, com o sumo de seu trabalho, e ou seja a sua bênção divina de criatividade. A autora se lembra que quando terminou de escrever esse texto intitulado: "Se você é professor", tratou logo de ligar para uma amiga, e, ficou muito tempo lendo para ela o texto que depois disso deu origem a esse belo e educativo vídeo.Caso seja necessário essa amiga"x", que teve a paciência de ouvir quando da leitura do presente texto, agora(vídeo), graças a Deus, que comprove, isto será possível. Nesse enfoque, só para se ter uma ideia, a autora (que foi candidata...não ganhou...e nem teria como, pois nunca se envolveu com tarefa dessa "performance", e acredita não ter nascido para isso! Em contrapartida, rendeu um texto fabuloso no ver, de Maria Aparecida de Oliveira, que só quis somar com os colegas de magistério desse gigante Brasil. Esse vídeo, quando foi enviado ao YouTube, foi "rejeitado", sob a alegação: "é muito longo" Mas Deus, pela sua misericórdia e pela fé da autora (que é quem fala no vídeo tentando entoar um Rap,.) abençoou tanto a equipe do You Tube, quanto a autora, aumentando o tempo ...dos vídeos, para a partir de 15 minutos! E assim, essa é mais um "testemunho"de confiança em nosso Deus que é fiél e jamais falha!Portanto Maria Aparecida de Oliveira, residente em Curitiba, Paraná Brasil, autoriza que esse vídeo gere receita através de anúncios.

14 de setembro de 2011 12:18 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:27 Comentários:1 Respostas:0 0 |0

1:32Adicionar a Projeto:"Declamando na Cama..." segunda parte (Amizade Verdadeira )

Hoje dia 13 /09/2011...logo pela manhã...eu estava ainda curti... Hoje dia 13 /09/2011...logo pela manhã...eu estava ainda curtindo o calorzinho de minha cama,( que por sinal gosto de dormir no piso da sala), onde fico vendo tv até que o sono venha De repente, eu me lembrei de ligar a tv...já passava das 8 horas da manhã. É terça-feira, dia da Campanha do Milagre Urgente...da I.M P. D....Eu estava fechando a sétima semana, e ou 7 3ªs feiras! No entanto, senti que faltava uma hora para começar...ao vivo direto de São Paulo, pelo canal 21. Dessa forma, ainda deitada, sem tomar nem o café,peguei o meu celular que estava próximo e comecei a criar esse projeto, que já rendeu bons vídeos...onde eu declamei poemas, cantei até paródias, (sobre o trânsito...) e também mélodias que compuz...Acredito que essa é sem dúvida mais uma bênção...do poder de Deus, na minha vida, e que só posso agradecer e glorificar o nosso bom Deus, pelo sucesso que pela minha fé virá!

13 de setembro de 2011 18:52 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:253 Comentários:5 Respostas:0 1 |0

15:07Adicionar a vídeo "006" intitulado :Meu Jeito de Ensinar Cantando..

Eu sempre...quando estava na ativa de sala-de-aula, aqui em Cu... Eu sempre...quando estava na ativa de sala-de-aula, aqui em Curitiba, era conhecida como :"a professora Cida Oliveira"...aquela que ensina cantando, declamando, atuando nas peças educativas que eu mesma sempre estava criando, para "facilitar"..na aprendizagem dos meus alunos...E, com certeza, só pode ter sido pela mão de Deus, que recebi...esse meu Jeito de "Tensinar cantando as matérias, o conhecimento. Só para se ter uma ideia...toda vez que eu tinha uma inspiração, acredito, que divina, para produzir um texto, eu, em seguida, após "concebê-lo",espalhava cópias...por toda a escola (s), isto é, cada colega dessa escola, que gostava do texto, tratava logo de divulgá-lo em outras escolas onde dava aulas ...também. E, assim ia virando uma "bola de neve",os textos que eu recebia da :Sabedoria do Esp[irito Santo de Deus pela minha fé, (a quem...estava sempre buscando...) Acredito que nesses dois padrões a nível do Ensino Fundamental, nas primeiras séries, pelos quais me aposentei, aqui em Curitiba. Também no "EJA", onde trabalhei por sete anos com ;jovens e adultos, (período noturno), acredito que tenha pessoas que se recordem desse "Meu Jeito Simples de Ensinar", utilizando o lúdico, a música, e ou letras que eu mesma escrevia ...para ajudar os meus alunos a" apreender" o conhecimento, pelo menos o: básico,,,depois com certeza, pelo gosto que haviam tomado pelos estudos, sem dúvida ...iriam longe....na realização de seus ideais de formação até acadêmica segundo a vontade do Senhor Deus. E,foi assim que eu, Maria Aparecida de Oliveira, "estando professora" sempre pautei por desenvolver: projetos, atitudes de encorajamento nos estudos, daqueles alunos, que estiveram sob "meu Jeito de ensinar..."por muitos e ou poucos anos no magistério. Esse vídeo, intitulado:":Meu Jeito de Ensinar Cantando" com a paródia "tabuar..." e na 2ª parte: "música para aprender verbos"...Até como professora de "Educação Física ...por cinco anos...e atendendo a biblioteca ..no colégio estadual "x", onde trabalhei por um período de 24 anos e 6 meses, eu professora Cida Oliveira, fui. ..Então, onde me colocava a direção da escola (s), para trabalhar...eu procurava honrar ao nosso Deus, dando o melhor de mim! E, foi assim também na escola municipal aqui de Curitiba, onde enfrentei "penhas", mas Deus que sempre esteve no controle da minha vida,também, me deu grandes vitórias, como esta por exemplo, de estar compartilhando com:a quem interessar possa , da s minhas experiências de história de vida ...e ou profissional quando estive professora aqui na nossa capital de 1º mundo, a nossa amada Curitiba, acreditam?

3 de novembro de 2010 15:48 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:58 Comentários:1 Respostas:0 0 |0

2:32Adicionar a Alô meu jovem! Paródia rock, adaptação da melodia Estupido dupido.mp4

nenhuma descrição disponível

27 de novembro de 2010 06:14 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:1352 Comentários:0 Respostas:0 1 |2

9:04Adicionar a 3 Parodias... prevenção contra o bullying na escola.mp4

Meu Deus...seja louvado...e glorificado... através de tudo... ... Meu Deus...seja louvado...e glorificado... através de tudo... o que Senhor me permitiu e permite escrever para a Educação, literalmente falando... e, agora, esses três textos parodiados, , utilizados nas duas escolas em que trabalhei, e, pelas quais, me aposentei aqui, em Curitiba:2003 e 2007. Senhor, eu sei o quanto è difícil, educar nossas crianças...para que se tornem cidadãos de bem, para uma sociedade cada vez, mais saudàvel! Por isso sempre primei pelos valores...

20 de novembro de 2010 04:57 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:61 Comentários:1 Respostas:0 0 |0

4:46Adicionar a Alô meu Jovem Parte 2.mp4

Esta è a 2ª parte do tema:"Alô Meu Jovem", (paródia) que esto... Esta è a 2ª parte do tema:"Alô Meu Jovem", (paródia) que estou enviando..ao Youtube . E, se Deus quiser, poderá ajudar a interagir na performance existencial de apreensão e ou internalização dos valores èticos...,os quais, quando bem trabalhados, desde a infância.adolescência...com certeza em Cristo Jesus,só resultarão em pessoas de bem com a vida e muito mais felìz! Todas as pessoas, somos filhos do Deus Altíssimo, e Pai do senhor Jesus Cristo, o qual, veio para nos (perdoar,se nos arrependermos, e nos libertar e salvar, nos dando uma qualidade de vida muito mais abençoada!...) Este texto foi escrito para fazer parte do projeto:"Paixão Por Aprender Em Paródias-Poemas e Temas Trasnsversais Envolvendo Literatura E Textos Pràticos....".aprovado, pela Universidade Federal do Paranà, (Projeto:"Fazendo Escola"...) ...da mesma autora dessa paròdia -em 1999... e executado durante seis meses, na escola municipal "x", onde a autora e mais quatro colegas de equipe tiveram graças a Deus muito êxito na aprendizagem de seus alunos!)

4 de dezembro de 2010 03:39 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:1 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

0:35Adicionar a Oi

Este vídeo foi enviado de um telefone com o Android.

7 de dezembro de 2011 04:04 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:333 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

2:23Adicionar a Tarde na casa da Neusa.mp4

nenhuma descrição disponível

4 de dezembro de 2010 13:12 (PST) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:64 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

5:24Adicionar a Minha paixão por copas do mundo...e meus hinos criados...entre minhas paródias...

Minha paixão por copas do mundo...e meus hinos criados...entre... Minha paixão por copas do mundo...e meus hinos criados...entre minhas paródias... Sou Maria Aparecida de Oliveira. Moro aqui em Curitiba já a 34 anos. Sou escritora e poeta desde 1971...Sou parodista, tenho mais de 200 paródias educativas. Sempre pautei por ser uma facilitadora da aprendizagem, para os meus alunos, que foram mais de 3000nestes anos todos que estive na ativa, e ou seja, na sala de aula. Amo as copas do mundo! Sempre torci muito...e com paródias, músicas. (criadas por mim, como o Hino ao Hexa em 2006..(Alemanha...) Ensaiei - o, com a escola municipal "x" ... de Curitiba, entre outras.. foi um sucesso..com 400 alunos do pré... á 4ª série... do Ensino Fundamental. A mídia local...rádio, num jornal saiu... veio acompanhar..até a Rede Globo...veio filmar os ensaios. Mas fiquei triste, .pois não deram "mensão" ao meu nome, á minha autoria...somente :"idealizadora do projeto..."mas o Brasil não foi "Hexacampeão" nesse ano de 2006. Que decepção! Partimos para tentar o Hexa"para 2010...dessa vez na África do Sul...! Daí, criei um texto adaptado á melodia original de 2006, mas, para valer em 2010. Também, não foi desta vez.! Perdemos...e não trouxemos o nosso "Hexa"..na bagagem...Criei, eu Maria Aparecida de Oliveira para 2010 outro hino, intitulado:Hino 2010 Nosso Hexa ", (letra e música minha, da mesma autora). Agora em 30/09/2011 a noite, tive mais uma "inspiração"... resolvi adaptar uma outra letra, que acabei de criar, já para a copa de 2014 (que será no Brasil). "HEXA !!! HEXA !!! HEXA !!! "HEXA !!! HEXA !!! HEXA !!! HEXA!!! HEXA!!! HEXA!!! VAMOS LÁ BRASIL VAI NESSA! HEXA!!! HEXA!!! HEXA!!! VAMOS LÁ BRASIL VAI NESSA! A NOSSA SELEÇÃO É PENTACAMPEÂ NA ÁFRICA DO SUL... COM GARRA CIDADÂ... HEXA!!!HEXA!!!HEXA!!! VAMOS LÁ BRASIL VAI NESSA!!! A NOSSA SELEÇÃO... É ESPETACULAR!!! SE DEUS QUISER, CAMPEÂ... 2010...SERÁ!!! HEXA!!! HEXA!!! HEXA!!! VAMOS LÁ BRASIL VAI NESSA! QUEREMOS SHOW DE BOLA!!! QUEREMOS A 6ª ESTRELA!!! QUEREMOS O NOSSO HEXA!!! BORDADO NA BANDEIRA!!! OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ESTE TEXTO, E OU HINO, FOI ADAPTADO PELA 3ª VEZ, OU SEJA, ESSA, É A 3ªVERSÃO (do original 2006..)pela própria autora, Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba-Paraná -Brasil, publicado no Recanto das Letras, sob (Uma Licença Creative Commons), por:aventureira das palavraS, em:15/06/2010. Postado por Professora Cida Oliveira às 17:07 "Nosso Hexa ...2014..." autora da letra e melodia: Maria Aparecida de Oliveira (Curitiba- Paraná -Brasil -ciado em 30/09/2011 a noita..) Nosso Hexa, tá aqui, Brasil... Nosso Hexa, no Brasil está... Nosso Hexa, é a 6ª estrela... com o mundo, aqui, vamos disputar! É aqui neste ano ó brasileiros... 2014...que vamos realizar... Ser "Hexacampeão" do mundo... e o mundo, no Brasil, a nos prestigiar! Nosso Hexa...tá aqui minha gente... Nosso Hexa, em casa, buscar... é o país, inteiro jogando... coração na boca...e a alma cá! Nosso Hexa, tá aqui, Brasil... Nosso Hexa,no Brasil, está... joga...joga... meu Brasil querido mas dessa vez, a taça aqui vai ficar! Nota: Esse texto, eu gravei, para gerar receita através do YouTube, em anúncios, á favor de "Poetadeira" em seu Canal de poetadeira", onde faço um rápido histórico dos meus hinos que criei para a :copa de 2006; copa de 2010; e copa de 2014; Vou tentar 'enviar", novamente..pois disseram que foi repetido, mas é que eu ainda, tô com dificuldade de "carregar e ou enviar vídeos para o You Tube" espero em Deus que eu consiga! Aventureira das palavras Enviado por Aventureira das palavras em 30/09/2011 Reeditado em 30/09/2011 Código do texto: T 3250785 Copyright @ 2011.

30 de setembro de 2011 20:13 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:17 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

1:17Adicionar a Projeto: "Declamando na Cama..." Primeira Parte

Hoje dia 13 /09/2011...logo pela manhã...eu estava ainda curti... Hoje dia 13 /09/2011...logo pela manhã...eu estava ainda curtindo o calorzinho de minha cama,( que por sinal gosto de dormir no piso da sala), onde fico vendo tv até que o sono venha De repente, eu me lembrei de ligar a tv...já passava das 8 horas da manhã. É terça-feira, dia da Campanha do Milagre Urgente...da I.M P. D....Eu estava fechando a sétima semana, e ou 7 3ªs feiras! No entanto, senti que faltava uma hora para começar...ao vivo direto de São Paulo, pelo canal 21. Dessa forma, ainda deitada, sem tomar nem o café,peguei o meu celular que estava próximo e comecei a criar esse projeto, que já rendeu bons vídeos...onde eu declamei poemas, cantei até paródias, (sobre o trânsito...) e também mélodias que compuz...Acredito que essa é sem dúvida mais uma bênção...do poder de Deus, na minha vida, e que só posso agradecer e glorificar o nosso bom Deus, pelo sucesso que pela minha fé virá!

13 de setembro de 2011 18:04 (PDT) Público

Editar informações Editar vídeo Analytics

AnotaçõesLegendas

excluído Exibições:9 Comentários:0 Respostas:0 0 |0

Aventureira das palavras
Enviado por Aventureira das palavras em 05/01/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T3423913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.