UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DE CASO DA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA

Sinopse
O estudo da Língua Espanhola permite refletir a realidade do contexto linguístico e cultural entre o Brasil e os países vizinhos; descortina uma grande possibilidade de interação social com o mundo hispânico; e como disse o poliglota, escritor João Guimarães Rosa, “estudar o espírito e o mecanismo de outras línguas ajuda muito à compreensão mais profunda do idioma nacional”. Partindo dessa necessidade, o Brasil, em um acordo com o MERCONSUL, criou a Lei 11.161/2005 para implantação do ensino da Língua Espanhola nas Escolas públicas brasileiras. Considerando a relevância do estudo do espanhol, a pesquisa “UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DE CASO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA” alude especificamente o Estado baiano, o qual vem formando algumas turmas de docentes no Curso de Licenciatura em Língua Espanhola e suas Literaturas para atender uma das demandas de implantação da Lei nº 11.161/2005. Mas após uma década de
Autor:
Edilene Couto, Elionai Ribeiro de Sales Lima e Raelma dos Santos Souza
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Enviado por:
Edilene Couto
Enviado em:
18/02/2017
Classificação:
seguro