Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

MARKETING ESPORTIVO (Um estudo sobre as estratégias dos patrocinadores no Real Madrid)

Autor: JOSÉ VICTOR DIAS MEDEIROS e VICTOR YURY FORTUNATO PEREIRA
Formato: pdf
Tamanho: 384 KB
Enviado por: Najara Escarião Agripino
Enviado em: 11/01/2017
Reeditado em: 14/01/2017
Classificação: seguro
Sinopse: Esse estudo tem como objetivo descrever as principais estratégias de marketing que são utilizadas pelas empresas patrocinadoras no futebol, em específico no Real Madrid e os benefícios desses patrocínios para o clube. Para isso foram levantadas algumas estratégias mais utilizadas pelos patrocinadores no futebol, que são estratégias para ligar a marca da empresa com o clube. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa bibliográfica, realizada através de materiais já publicados, como artigos esportivos, monografias e principalmente sites da internet. O marketing esportivo é uma grande ferramenta para que as empresas possam desenvolver estratégias para agregar valor à sua marca, e através do futebol que tem muitos apaixonados, o marketing esportivo é visto como um caminho para o sucesso. Com o estudo foi possível concluir que entre as principais estratégias utilizadas pelo Real Madrid estão a publicidade estática, relação do produto com o nome da equipe, endorsement e patrocínio de
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Najara Escarião Agripino
Patos - Paraíba - Brasil
5 textos (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/02/17 13:48)