FORMAÇÃO DE PROFESSOR NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA E DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Sinopse
RESUMO: Este trabalho visa tecer algumas considerações sobre a formação de professores e o ensino de Língua Portuguesa e Literatura na educação básica e o uso das tecnologias da informação. Durante muito tempo ensinar a ler e escrever pressupunha-se que a pessoa estivesse dotada das habilidades necessárias para viver em uma sociedade em evolução, mas nas três últimas décadas, vem se discutindo que apenas ensinar a ler e escrever não dota o indivíduo das habilidades necessárias para a o contexto social do momento, ou seja, essas duas ferramentas do decifrar e transcrever não são suficientes para o bom desempenho do cidadão nesse novo contexto. Dessa forma, pretendemos contribuir para essa formação e que as utilizações das tecnologias respondam a essa nova demanda, e que ensino de Língua Portuguesa voltado para a literatura, não seja considerado enfadonho nem para o professor, nem para o aluno, mas que a proposta citada, seja apenas mais uma alternativa que possa ajudar professores na tr
Autor:
ADRIANAALVESLIMA e Ariceneide Oliveira da Silva
Formato:
doc
Tamanho:
131 KB
Enviado por:
ADRIANAALVESLIMA
Enviado em:
02/04/2016
Classificação:
seguro