Remodelagem do Processo de Desenvolvimento do Produto Cartão BNDES: estudo de caso (Contecsi 2015)

Sinopse
O objetivo deste trabalho é apresentar um estudo de caso (o produto Cartão BNDES) de remodelagem do processo de desenvolvimento de produtos de uma instituição financeira. A análise do processo de desenvolvimento deste produto é feita segundo a abordagem Business Process Management (BPM), para propor melhorias e resolver as ineficiências detectadas no processo. O trabalho de compreensão do funcionamento do produto e a análise dos resultados do seu processo de desenvolvimento permitiram a identificação de desconexões e de oportunidades de melhoria do processo. Foram apresentadas duas propostas de melhoria do processo, uma com foco no sistema legado de controle financeiro da instituição, e outra com foco no sistema integrado de gestão (ERP) que está sendo implantado na empresa. Os usuários-chave do processo avaliaram que ambas as alternativas oferecem maiores benefícios do que a forma como o produto foi desenvolvido e está sendo operacionalizado atualmente, com pontos fracos e fortes.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
939 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
31/05/2015
Reeditado em:
31/05/2015
Classificação:
seguro