ESTEREÓTIPOS NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS AMERICANA: Uma visão entre o ontem e o hoje e entre seus diferentes meios.

Sinopse
Considerando o envolvimento e influência da mídia no papel de veiculadora de crenças populares acerca de comportamentos e traços de personalidade em determinados grupos, conhecidas como estereótipos, onde acredita-se que além de uma ferramenta cognitiva essa também seja uma forma velada de preconceito, buscou-se através desse estudo identificar tais características que mostrem essa forma rígida de enxergar e caracterizar certo individuo por seu grupo, utilizando-se de alguns meios de propagação da mídia audiovisual, sendo eles, filmes e series. Estes por sua vez limitados a um estilo de produção artística, essa sendo a mais voltada a massa, as produções hollywoodianas.
Autor:
Gabe Machado, Alan Jeiso Moura Stangherlin e Renan Bernado Pacheco Treviso
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Enviado por:
Gabe Machado
Enviado em:
23/10/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.