Modelagem incremental de aplicações web com abordagem UWE: um sistema para registro de publicações acadêmicas (SIMPEP2014)

Sinopse
O objetivo deste artigo é descrever o processo de modelagem de um sistema web utilizando abordagem UWE (engenharia web baseada em UML). É um sistema para registro de publicações acadêmicas. O método seguiu os passos incrementais de UWE, iniciando com definições do cliente (professor da disciplina), e prosseguindo na elaboração de modelos UWE: lista de requisitos, diagrama de casos de uso, descrição dos casos de uso principais, diagrama conceitual, modelo de interface, e diagrama de navegação. A análise crítica do processo revelou que a opção pela abordagem UWE proporcionou uma melhor visão dos aspectos conceitual, navegacional e estético, facilitando a validação da modelagem junto ao cliente. ---- COSTANTIN, C.; RODRIGUES, C.A.; MALANOVICZ, A.V. "Modelagem incremental de aplicações web com abordagem UWE: um sistema para registro de publicações acadêmicas". In: Anais... XXI SIMPEP, 10-12 nov. 2014, UNESP, Bauru/SP, 2014.
Autor:
Aline Malanovicz, Claudinei Costantin e Clarissa Almeida Rodrigues
Formato:
pdf
Tamanho:
797 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
01/12/2014
Reeditado em:
01/12/2014
Classificação:
seguro