GNOSIOLOGIA EM SANTO AGOSTINHO: VERACIDADE NA DOUTRINA DA ILUMINAÇÃO ®©

Sinopse
RESUMO Esse artigo faz uma abordagem sobre a teoria do conhecimento em Santo Agostinho, sobretudo a sua concepção a respeito da verdade, objetivando mostrar as influencias que sofreu no caminho que percorreu o Bispo de Hipona, até chegar à prova da verdade com sua doutrina da iluminação. Fruto de revisão bibliográfica, fundamentada nos livros de Agostinho “Confissões” e “De Magistro”, e Bastos, Jenner “O problema do conhecimento na filosofia grega e medieval”, além de pesquisa em artigos acadêmicos disponíveis nos meios digitais descritos nas referencias, tendo sido realizada através de estudos e contextualização da bibliografia. Finaliza mostrando a confirmação da sua teoria através da doutrina criada, na qual, só existe uma verdade absoluta e ela se encontra dentro de cada individuo, é extraída da própria alma.
Autor:
Pavinic
Formato:
pdf
Tamanho:
649 KB
Enviado por:
Pavinic
Enviado em:
01/04/2017
Reeditado em:
08/04/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.