Design Thinking para Inovação na Acessibilidade no Transporte Público para Pessoas com Deficiência Visual (SIMPEP2016)

Sinopse
Por sua relevância e impacto social, a inovação em soluções para acessibilidade no transporte público tem sido foco de editais governamentais para Tecnologias Assistivas (MCT-FINEP, 2015) e de pesquisas de Engenharia, incluindo produtos e protótipos voltados a pessoas com deficiência visual. Entretanto, sobre Inovação, Tim Brown (2010) defendeu a necessidade de uma abordagem poderosa, eficaz e amplamente acessível, para gerar ideias inovadoras que sejam implementadas para fazer a diferença, e propôs o Design Thinking. Assim, o objetivo deste trabalho foi explorar a abordagem Design Thinking em sua aplicação ao processo de desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da acessibilidade no transporte público para pessoas com deficiência visual. Este objetivo foi alcançado por uma pesquisa exploratória, utilizando ferramentas de Design Thinking nas fases Inspiração, Ideação e Implementação, baseadas na empatia.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
15/12/2016
Reeditado em:
15/12/2016
Classificação:
seguro