Lições de Negócios de Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo (EnAnpad 2016)

Sinopse
O objetivo desta pesquisa é identificar temas da área de Gestão que podem ser trabalhados, ensinados, debatidos com o apoio da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo (George R.R.Martin) e da série de televisão Game of Thrones (HBO) no ensino de gestão. Depois de coletadas diferentes possibilidades de “lições” oferecidas pela saga para o ambiente de trabalho, a análise de dados permitiu organizá-las em categorias. Entre as categorias identificadas, encontram-se principalmente temas ligados à Gestão de Pessoas, e também Estratégia, Informações, Estudos Organizacionais, Finanças e Logística. Como um resultado adicional, o trabalho de localização de suas referências em trechos exatos dos livros e episódios permitiu fornecer um repositório de material didático de apoio aos professores e estudantes para ilustração dos diversos temas tratados. Sugere-se a efetiva realização de uma aula com uso dos materiais aqui analisados sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones, e seu relato.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
992 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
27/09/2016
Reeditado em:
18/02/2019
Classificação:
seguro