Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA. DICAS PARA FAZER O ENEM

Domingo é dia de ENEM. Sugiro aos pais que não pressionem seus filhos. O certo é acompanhar, apoiá-los e esperar o resultado. Trata-se de um concurso muito concorrido. Em Porto Alegre por exemplo temos cerca de 50 mil candidatos para 6 mil vagas. O concurso é nacional mas registro esta fração estadual para demonstrar a grandeza desta prova.

As provas serão em dois domingos. No primeiro, Linguagem, Humanas e Redação; no segundo, Matemática e Ciências da Natureza.

Dicas para o aluno: refeições leves e dormir 8 horas no sábado; não estudar na véspera; manter-se calmo durante a prova, responder primeiro às mais fáceis; ao perceber que não sabe uma questão ir imediatamente para a próxima. Respondeu às que sabe, volte a farejar respostas para as difíceis, e por último, chute alternando as letras ou raramente repetindo-as. Ex: a), d), c), b), e), a), a) ...

Na Redação o aluno pode rasurar. Ex: Os Direitos Humanos no Brasil têm cido impressindível (risque e escreva: sido imprescindíveis) para a harmonização da sociedade. Lembrando que desde o edital não era permitido criticar os Direitos Humanos, sob pena de zerar na prova. Ocorre que Carlos Moreira Alves, desembargador federal, Tribunal Regional Federal 1ª Região, Brasília, derrubou esta regra, o MEC recorreu ao STF e perdeu. Está valendo a liberdade de expressão.

Lápis preto nº 2, Borracha e caneta preta transparente.

A míngua de um chimarrão, uma barra de chocolate cai bem. Boa prova.

Dr. Francisco Mello - OAB-MT 9550 - Advogado Criminalista e Professor de Carreira. (669)996892292. Rondonópolis, MT.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 03/11/2017
Reeditado em 05/11/2017
Código do texto: T6161257
Classificação de conteúdo: seguro