CRIMINALISTA, Dr. FRANCISCO MELLO. (ADVOGADO), (669)96892292. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: O AMOR É CEGO, SURDO E MUDO

Confesso que de vez em quando desamo. E não sou pedante a ponto de dizer que nunca me desamaram. Mas, se quer saber, sofro mais ao desamar do que ao ser desamado.

Meu sonho é sentir meu cérebro independente do meu coração. É vê minha emoção subjugada pela razão. Assim como os três poderes da nossa República: independentes e harmônicos entre si.

Não me importaria se vez por outra ocorresse alguma conflagração desde que ao final dos entreveros o time da razoabilidade aplicasse uma goleada.

Vais me perguntar: qual a vantagem de ser frio? Não sou tanto quanto gostaria e essa é literalmente a razão deste artigo.

Que a natureza não traga, quem por apego a mim venha a sofrer; e, nem viabilize meu encontro com alguém que por desapego eu a renunciaria. Não é trágico nem cômico, porém doloroso.

Quando atendo uma esposa agredida pelo marido sinto que um turbilhão de coisas, ocupam sua mente nos primeiros dias: temor e tremor, ódio manifesto e desejo de vingança das mais variadas formas.

Ao fazer os procedimentos, requerimentos de medidas protetivas, etc, costumo alertar para uma possível mudança de atitude nos dias que se seguem a prisão do esposo. Em muitos casos ela assina uma retratação, aliviando a punição e facilitando a soltura de seu algoz em nome do amor.

Na qualidade de advogado criminal, embora respeite e acate a nova manifestação de vontade esclareço que essa desistência da ação por assim dizer em muitos casos é um tiro no pé para não dizer no peito.

Mas a essa altura a emoção reina no coração da mulher, que tudo passa a fazer para a “salvação do casamento, a restauração afetiva e convívio do pai com os filhos etc”.

Quantos velórios poderiam ser evitados, mas o amor não é apenas cego, é surdo, mudo e principalmente emocional. Haja racionalidade…!!!

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 24/08/2017
Código do texto: T6093975
Classificação de conteúdo: seguro