ADVOGADO Dr. FRANCISCO MELLO. CRIMINALISTA. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: Reforma Trabalhista, até que enfim.

Aprovada a reforma trabalhista. 50 a 26, apesar da esculhambação da esquerda em ocupar a mesa diretora do Senado.

A galera petista e seus satélites não tem interesse que outro governo reduza o número dos milhões de desempregados, que eles deixaram, o que será possível com as "ferramentas" da reforma trabalhista.

Como o Brasil se tornará competitivo com a insegurança dos empregadores, que de vez em sempre soçobram frente a um Juiz do Trabalho que acolhe uma representação muitas vezes enfeitada de mentiras e ardis por alguns advogados trabalhistas?

A nova lei facilitará a celebração dos acordos, a desburocratização, para contratação de P Jotas, terceirizados, parceiros, intermitentes, autônomos, contratados sazonais, tarefeiros, diaristas, etc.

Para os contrários, com meus respeitos, discordo da Reforma Previdenciária nos moldes em que está posta, mas, sou favorável à Reforma Trabalhista.

Não é verdade que o patrão exigirá que o funcionário almoce em meia hora, isso é o servidor quem decide caso queira aumentar seus ganhos. Trabalha mais, ganha mais, simples assim.

Não podemos negar a existência no Brasil de empregadores inescrupulosos, fazendeiros nos grotões dos Estados do Norte principalmente, que adotam para seus colaboradores um regime laboral assemelhado à condição de escravos.

Doutra banda existe um bom número de “trabalhadores” vivaldinos e desonestos que alardeados por alguns “profissionais” do Direito, levam à Justiça do Trabalho, patrões e patroas descentes e corretos, que muitas vezes até por desconhecimento da burocracia contida nas Leis e resoluções laborais, interpretaram equivocadamente um comando legal ou perderam alguns prazos.

Para diminuir a malandragem de uns e talvez o vampirismo de outros, veio a Reforma Trabalhista.

Agora é fato. Quero vê meu País aumentar a produtividade e competitividade, sempre valorizando o mérito e não a esperteza.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 12/07/2017
Código do texto: T6052079
Classificação de conteúdo: seguro