ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: TEMER NÃO CAI NO TSE

Desde o início do julgamento da chapa Dilma Temer, não se fizeram presentes manifestantes pró Dilma pleiteando a cassação de Temer nem simpatizantes deste pressionando pela cassação e inelegibilidade Daquela. O povo meio que sem opções aguarda bestializado o desfecho deste entrevero jurídico.

Rodrigo Maia é pouco para ocupar a cadeira do terceiro andar no Palácio do Planalto mesmo que apenas para fazer a transição se for o caso através das eleições indiretas.

Raciocinando por absurdo, Lula deveria se candidatar logo nas eleições indiretas, não o faz porque o PT e outros partidos de esquerda não têm número suficiente para elegê-lo, por isto pressiona pelas diretas prevendo que se elegeria pela legião de doutrinados, miseráveis e iletrados deste país.

Vem a pergunta que poucos fazem e muitos não têm respostas: Caso ocorra a eleição indireta, o escolhido pelos congressistas poderia candidatar-se em 2018 numa espécie sui gêneris de reeleição?

Minha bola de cristal está obnubilada, por isto registro na base do achômetro, o provável resultado do referido julgamento. Temer não cairá; terá votos suficientes no TSE para absolvê-lo. Não estou tão seguro em relação à Dilma. Considero a ex Presidente, titular literalmente do cargo, atraindo pra si a responsabilidade pelos exageros dos gastos em sua campanha. Não entendo que estas mazelas, respinguem em Temer até porque Vice é Vice.

Por fim, tem uma pedra no meio do caminho do Temer; ou no mínimo uma casca de banana. Mais de oitenta questões terão que ser respondidas ou não à Polícia Federal. Vejamos: se o Presidente disser só respondo em juízo e não na polícia, estará quase que pedindo para ser processado. Doutro norte, se começar responder poderá se enrolar já que as perguntas são muitíssimo capciosas. Haja beliscões dos advogados.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 07/06/2017
Código do texto: T6020950
Classificação de conteúdo: seguro