ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: Kin Jhon-um versus Trump

Quando Calígula assumiu o Império Romano tinha apenas 24 anos. Substituiu o Imperador Tibério e com muita humildade avisou ao senado que seria diferente de seu antecessor. Prometeu arquivar os processos que Tibério movera contra alguns Senadores e assim conseguiu em seis meses, todas as honrarias dos legisladores seniors de Roma.

Passados alguns meses, voltosse contra os Senadores, a ponto de obriga-los a adorá-lo. Também convocava as esposas dos senadores para orgias compulsórias com ele, numa demonstração de desdém aos senadores.

Esta é apenas uma pequena amostra das loucuras de Calígula que chegou ao ponto de condecorar seu cavalo Incitatus com o título de Senador. Não demorou, foi traído e assassinado pela sua própria guarda.

Vamos comparar Kim Jong-um a Calígula? Esse rapaz é ditador na Coréia do Norte. Em 2011, assumiu o governo com 27 anos. Seus antecessores eram tão comunistas quanto ele, porém tinham um pouco mais de juízo. Ele manda prender e soltar, matar e torturar a seu bel prazer. Certo dia um de seus generais cochilou enquanto Kin discursava, foi o bastante para o ditador autorizar sua morte. O que ele diz é de pronto escrito por seus assessores que fazem questão de não esquecer, pois lhes custariam suas vidas.

O cara é estudado, fala Francês, Inglês, Alemão, Mandarim, e por aí vai, mas o que tem de letrado lhe falta de humanidade. Muitos de seus parentes foram assassinados a seu mando. Ninguém se insurge contra ele, da pra imaginar por que.

Esse senhorzinho vive no luxo e seu povo no lixo. Uma pobreza generalizada, e pra completar a desgraça existe a falta de liberdade. Seu país é uma caixa preta, só se saberá exatamente como é quando se acidentar por força de um enfrentamento que se desenha há seis ou sete anos com os Estados Unidos. Trump não é Obama. Este tinha um longo pavio; aquele, nem pavio tem. Os teste feitos por Kin com mísseis próximo a Coreia do Sul, são considerados uma afronta também aos Estados Unidos que tem bases americanas na região. Advertido a parar, Kin não obedeceu e bravateou dizendo que está pronto a enfrentar todos os que dele discordarem.

Não seja por isso. Trump enviou o que tem de “melhor” para a região. USA vai agir preventivamente, neutralizando as investidas deste cão danado e sabe-se lá o desfecho…

Agora o caldo engrossou, temos uma potência que possui 15 mil aviões de combates sem falar na Marinha mais poderosa do planeta contra uns mísseisinhos mequetrefes – coreanos – que mais parecem fogos de artifícios. Lembrei-me da Bíblia “Morra Sansão e todos que aqui estão”. Morra Kin John e todos do Partidão, rsss.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 15/04/2017
Código do texto: T5971970
Classificação de conteúdo: seguro