CRIMINALISTA Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, ADVOGADO , BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: MIDAS E LULA

Na Grécia, tudo que o Rei Midas tocava virava ouro. No Brasil houve um tempo em que se aproximar do Lula seria certeza de conquista de cargos, contratos, fortuna prestígio etc.

Midas manteve sua trajetória e morreu na riqueza; Lula está no ostracismo, escorregou lo lodo do mangue criado pelo PT e caiu no lamaçal da desgraça e do opróbio. Não pode nem tomar um banho de praia porque corre o risco de ser agredido. Agora, como diria José do Egito: “é o período das vacas magras”. O que Lula toca atualmente vira “CANA”.

Quem acompanha a pesquisa escolha da Presidência da República em 2018, sabe que Lula está na calda e Bolsonaro – isso mesmo Bolsonaro – na cabeça. O Militar está crescendo feito massa de bolo e o Petista sumindo do retrovisor.

Carmem Lúcia homologou a delação do fim do mundo e é pouco provável que algum recurso regimental possa reverter esta decisão.

O Procurador Geral da República Janot está abastecido e pode acelerar os procedimentos para vê ou não confirmada a versão dos delatores e se positivo, oferecerá Denúncia contra estes “predestinados” de colarinho cândido. Teremos por assim dizer, uma reedição do Mensalão no Petrolão. A diferença é que este é em tudo maior que aquele.

O que esperam os brevemente denunciados, é que não haja cassações de prerrogativas de Foro Privilegiado até a Sentença do STF, pois sabem que ser condenado pelo Moro seria um chá de malagueta.

Moro está de volta. Torso para que quem está solto e ofereça risco de fuga seja preso.

Começou a carreirada. Na cancha processual de Curitiba estão Lula, Marisa, Dilma etc; Em São Paulo a Operação Zelotes, tem alguns figurões processados entre eles: Luiz Cláudio Lula da Silva; No Rio agora temos Cabral e Eike, fechados, e Garotinho em domiciliar. Por ultimo temos esta leva de delatados no STF. Como cidadão, espero que os Tribunais Regionais e/ou Superiores não solte quem está preso para que respondam o processo em liberdade.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 31/01/2017
Código do texto: T5898581
Classificação de conteúdo: seguro