Ex-amores...

Provavelmente você acha que irei escrever um texto com ódio e uma raiva explosiva sobre meus ex-amores, não é?

Não nego. Já senti e escrevi muito sobre isso, aquele mágoa que parece nos sufocar, mas o tempo passa e ele cura, nos mostra e ampara sobre muitas coisas.

Existem ex-amores que realmente não se tem nada de bom para ressaltar, porque vieram pra machucar, quebrar e lhe deixar sem rumo, são daqueles que nos deixam apenas a certeza completa de que foi um erro, que foram momentos de pura falsidade e tempo da sua vida desperdiçado com quem não valia nem um único sorriso seu.

Mas não iremos chorar por toda vida por esses amores, afinal, todo mundo irá ter um desse tipo, ele nos molda, nos faz crescer e aprender que quebrar a cara pode doer, mas irá passar.

E existe também um outro amor, desse que venho falar.

Eu tive esse amor, provavelmente ele acha que irei falar mal dele, senti muito ódio dele, mas as coisas mudam, ele mudou, me mudou, eu mudei e com certeza mudei a vida dele também.

Não sei como, afinal, quando existe muito sentimento e acaba, também existe muito dor e a certeza de que o afastamento é o melhor.

No começo existe muita mágoa, briga, confusão, dor e a loucura de se perder em vários caminhos apenas para esquecer aquele buraco que fica no peito, ardendo, machucando, e as lágrimas que insistem em cair.

É complicado esse tipo de amor. O verdadeiro, o intenso.

Quando acaba, jogamos ao vento que não era amor verdadeiro, odiamos a pessoa, chegamos até a desejar que aquela pessoa nunca mais lhe esqueça, que queime de amor por toda mágoa que nos causou.

Relaxe, são momentos. São etapas.

Mas o vento vai vindo, a primavera aparecendo, os meses passando e as coisas clareando.

Você percebe que amou aquele pessoa, e que ele também te amava profundamente, você percebe que mesmo que tenha sido poucos os momentos, você ainda lembra da pele dele, seus olhos castanhos e sua voz que encantou seus familiares.

Você ainda lembra o quanto ele te ofereceu apoio, que ele era ciumento e que lhe elogiava sempre, colocando sua auto estima lá em cima. Na hora da raiva esquecemos, mas depois, muito depois vemos, o quanto aquela pessoa nos fazia bem.

Mas não lembramos com o coração novamente cheio de amor, porque as coisas mudaram... Esse moreno de olhos castanhos encontrou uma pessoa e mesmo que no começo queria que ele nunca mais amasse ninguém, agora você fica feliz, e torce, sim, você torce para que seu ex amor ame alguém, seja feliz e pleno.

Ele ainda deve lembrar do seu sorriso que brilha com uma força imensa, deve ainda se orgulhar de ter namorado com a garota com um coração lindo e puro, os anos podem passar e mudar, mas ele sabe que ela sempre terá aquele jeito amoroso de ajudar tudo e a todos, de sorrir, do seu doidinha, de jogar alegria no ar. Sabe o quanto ela era uma mulher forte, inteligente, sensual e capaz de muitas coisas - coisas que talvez ele nem imaginasse muito. - Ela era mistério, talvez ele nunca a tenha desvendado.

Ele podia não conhecer por tudo o que ela aquela baixinha de olhos castanhos e boca grande passou, mas ele sabia que havia algo único e mágico nela, e vai sorrir pensando nela. Em como ela se preocupava, era amorosa e querida, mas ele não vai pensar nela mais com o coração palpitando. E nem deve. Porque o tempo do garoto passou e ele viveu coisas novas, mas toda a dor do seu coração se curou, e agora ele consegue lembrar de coração aberto do seu primeiro amor e torcer por ela.

Ela tomou caminhos diferentes, seu coração se fechou e sofreu, ao contrário do dele que se abriu, espalhou amor e conheceu alguém, e ela torce por ele, porque o ódio passou.

E o amor nasceu, mas esse era diferente. Tinha respeito, carinho e uma consideração por tudo que haviam passado.

Ele pode achar que ela ainda é vingança e fogo - e ela é, saiba disso. Essa mulher tem seu lado "diaba", mas não mais com você. Você fez parte da vida dela. Agora, ela quer que você faça parte de uma outra vida, com uma mulher, linda, esbelta e que lhe guie para lindos caminhos.

Porque ela, vai se transportar para o desconhecido atrás de um homem - ela ainda não o conheceu. - sofreu já por outros e teve suas turbulências, mas ela sabe que no fundo, você torce por ela. Dentro dela, compreende que tudo tem seu tempo, e ela irá ser muito feliz com seu amor ainda.

- Você vai amar outras pessoas e me esquecer - ela disse uma vez a ele.

- Eu vou sempre te amar. Não vou te esquecer - ele disse, teimoso como sempre.

Ele podia não compreender, mas era disso que ela falava, pois sabia que ele poderia talvez sempre amá-la, mas já não era mais da mesma forma. Os dois tinham amor um pelo outro, porém, era um amor pelo que tiveram.

Tiveram brigas, raiva, lágrimas e muita dor, mas houve novas descobertas, risadas, beijos, e uma união que era só deles, e nada podia tirar de nós. Foi bom enquanto durou.

Você a esqueceu com aqueles olhos, mas sempre se lembrará de quem foi seu ex- amor. E que bom, porque ela quer que você seja absurdamente feliz, e que torça pra que ela encontre o homem perfeito! Ele sabe que ela merece, compreende que aquela mulher é única e não deve e nem pode aceitar qualquer pessoa. Ela precisa brilhar de tanta felicidade.

Os dois vão seguindo caminhos diferentes, mas finalmente o ódio passou, e agora eles podem seguir em frente. Finalmente são ex amores, achando novos "ex amores", ou construindo novas grandes paixões.

Porque o que deve sempre prevalecer é o amor, que ele reine, que ele seja lindo e que só haja sorrisos e alegrias para todos!