Menina, seja livre.

Estou rindo. Muito. Imensamente. Porque? Certamente que não tenho motivo.

Sabe aquele momento decisivo da vida que você descobre a verdade arrebatadora? Que aquela pessoa que você se dedicou, cuidou, se preocupou, deu seu melhor, se apaixonou e se vislumbrou a imaginar coisas para o futuro simplesmente te magoa? E não faz nada para mudar, não está nem aí. Ela te decepciona de forma nojenta, e pior, você mesma se decepciona consigo mesmo.

Mulheres sempre sabem o que estão fazendo. Não se sintam únicos ou especiais. Se ela está com você, é porque você foi escolhido. É porque ela resolveu ter uma esperança, por mais que no fundo ela saiba que você vá magoá-las, mulher é um bicho valente.

Vai até o final para ter a completa certeza, mesmo que esta certeza a destrua e machuque.

Mas sabe porque eu estou rindo?

Não é porque estou feliz.

Mas é porque sei que ficarei.

Pensei na minha vida. No caos, nas barreiras, nas turbulências, nas lágrimas e arrastões que se seguiram. E pensei nele, garoto moleque que nunca havia passado por nada difícil. Que não estava nem aí por me ferir.

Posso estar mal agora, mas estou rindo. E certamente não é de mim.

É dele que estou rindo, e rindo também pelo fato de ter perdido tanto tempo com alguém que não valeu metade da minha paciência e simpatia.

E não pense que estou exagerando.

Nós, mulheres, sempre teremos um caso asqueroso que nos despedaça, mas faz parte para nosso crescimento. Pode chorar, menina, linda. Vive esse teu momento, liga pra amiga, se desespera, reclama dele, sinta que seu mundo vai desabar, mas menina do sorriso grande, saiba de algo, vai passar viu?

Toda essa angústia e dor vai passar, você vai conhecer uma pessoa que te valorize, lhe ame e te olhe nos fundos dos olhos, e você saiba, sim, esse é o cara. Não o menino que te fez chorar, não o moleque que te disse que lhe amou, mas sempre lhe deixava. Esse é homem da sua vida.

Pode negar dizendo que NUNCA mais vai amar ninguém, mas você vai. Porque a vida vai lhe proporcionar coisas belas ainda. Tenha calma, mesmo que isso possa parecer difícil nesse momento.

Sei que não acredita nisso agora. Dói. Chore, mas hoje a noite, quando for sair, esqueça tudo isso, sorria como se fosse seu último momento.

Sinta a música invadir seu corpo, não faça nada estúpido por dores do coração, você é tão bela para se afundar na imensidão dos caprichos do amor.

Você é menina guerreira. É mulher sensual. É a garota tímida. É a mulher que joga na parede, agarra e beija com uma intensidade que assusta. É a menina que ajuda, que ampara e conforta.

E vou lhe dizer algo a mais. Acredite. Você é incrível.

E tem muito para brilhar ainda nessa vida.

Você tem um olhar para o mundo, que é único, inabalável e vai assustar muitos homens. As vezes os homens tem medo das mulheres fortes.

Mulheres. Eu não disse garotinhas indecisas. Eu sei o que quero. E você pode ter certeza que não quero mais.

Eu falei de alguém forte, valente, e que certamente não irá sofrer por quem não valeu nada. Digo da mulher que um dia ele irá perceber que perdeu.

Mas não volte para ele. E então ria como eu.

Porque estou sentindo uma sensação nojenta e asquerosa de ter sido enganada, mas estou rindo.

Porque quem ainda vai chorar e sentir tudo isso quando eu estiver lendo um livro bem feliz, certamente será ele.

E ele deve mesmo chorar por ter lhe causado qualquer dor. Talvez ele nunca chore, tem homens que nunca se tocam na verdade, a ignorância parece lhes deixar cego, mas fique tranquila, menina, você não nasceu pra brilhar perto de um ignorante.

Menina, seja livre. Se permita, se jogue. Dance, vá ler um livro, vá conhecer novas pessoas, mas não se perca em dor. Dor cansa a beleza, e você nasceu para despertar mistério, sedução e por aí ir brilhando.

Pra encantar e para sempre sorrir. Acredite. Agora pode não entender, mas foi melhor, meu bem, não chore. Vai passar. Vem cá que eu te abraço, amiga, mas foi melhor.

Seu dia está triste, mas o dele irá se encher de tristeza e agonia, porque ele sempre estará preso no seu jeito frio, cretino, e ele ainda vai acabar vazio. Esse sempre será o destino para caras que brincam com o sentimento das pessoas.

Mas você, menina, mulher, garota, linda, linda...

Você menina...

Você mulher...

Você é livre!