COMO PENSO A POESIA

POESIA

Pensar sobre poesia é difícil. Escrever poesia é fácil. Criticar uma poesia tem que ter fundamentos. Estudar poesia é fácil. Nada e em lugar nenhum consta algo sobre criar poesia, pois na verdade, criar é algo muito peculiar e não está disponível em manuais.

A criatividade é tão particular que encontramos na sua etimologia o seguinte :

" Ela vem do Latim creare, “produzir, erguer”, relacionado a crescere, “crescer, aumentar”, do Indo-Europeu ker-, “crescer”. ou ainda:

"v.t.d. Provocar a existência de; fazer com que alguma coisa seja construída a partir do nada"

Daí há uma infinidade de interpretações. Para criar uma poesia podemos criar elementos que transformem um NADA em TUDO.

Isto é, para alguns leitores de soneto, somente os sonetos que possem métrica são considerados perfeitos, mas há leitores que já bastam sonetos com rimas.

Portanto, para mim, para meu humilde ponto de vista sobre poesia, considero a criação de poesia uma arte única- particular-original .Perdão para os que pensam diferente , porém as poesias são construídas por palavras livres como nosso imaginário e não se prendem a nada...apenas à criação de si mesma -o autor é quem cria, as palavras são as belas colaboradoras.

zemary
Enviado por zemary em 09/12/2015
Reeditado em 09/12/2015
Código do texto: T5474873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.