Literatura 'cordelista' maranhense

A falar de nossa querida literatura falada e escrita também, venho por meio desta dizer que nossos escritores são dos mais expressivos e dos mais inebriantes - se è que esta palavra tem algum significado para escritores pouco expressivos para o cordel como José Sarney.

Não, não sou daqueles que se aproveita de um assunto para inebriar outro tópico de ataque político, aliás, a falar da carreira desse político ainda espera-se outros livros melhores que não o dele. Só vou fazer um pequeno apanhado de escritores do meu estado e de alguns alunos iniciantes nessa arte do bom escrever.

A literatura no Maranhão é rica e pormenores acessível, mas continua falível, justamente por que existe homens como José Sarney que pouco se atém para a nossa cultura. Somos um estado abaixo da linha de pobreza, e tudo por culpa deste homem e das mazelas impenetráveis que fica difícil tirar; o nosso povo não tem o costume de ler, daí por que votaram em Dilma, temos aqui poucas bibliotecas públicas, poucos assuntos inebriantes e fatos.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 03/10/2014
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T4985412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.