CHORINHO

Chorinho é uma peça que conta a história de uma moradora de rua e de uma solteirona aposentada. As duas parecem ser tão diferentes por fora, mas por dentro são iguais. A solidão é o tema principal que une estas duas mulheres. No começo as diferenças sociais pesaram bastante, mas ao decorrer do tempo, na mesma praça, onde uma mora e a outra visita todos os dias, criou-se o cenário onde nasceu uma grande amizade.

Ontem, assisti está peça e, ela superou minhas expectativas. Eu sabia que a peça retratava as diferenças e a solidão, mas de uma forma tão simples e bem feita, que me emocionei e me diverti ao mesmo tempo. Pois muitas vezes não há remédio melhor do que uma boa conversa. Durante a peça a mendiga tenta puxar papo, se aproximar da solteirona, que por diversas vezes se recusa a conversar com a moradora de rua, pois mesmo sendo por dentro tão igual, se acha tão diferente dela. E isto não acontece apenas no teatro, na vida real é o que mais afasta as pessoas umas das outras. A solidão não escolhe classe social, profissão ou cor. Talvez, a solução seja enxergar as pessoas por dentro, onde estão guardadas suas maiores riquezas.

Peça escrita e dirigida por Fauzi Arap e estrelada por Denise Fraga e Cláudia Mello.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 07/04/2014
Código do texto: T4760324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.