TRAIÇOEIRO DESTINO

Parte do meu livro TRAIÇOEIRO DESTINO

No silêncio da noite, Levi conversa com seus botões: “Tudo o que vivi já passou. O que está por vir ainda viverei. Tudo no futuro é incerto. Mas são as incertezas que me fazem esperar com paciência”. E ainda, continuando: “Quando pensei em parar, olhei para trás e revivi os momentos que vivi. Sei que o certo é continuar tentando entender o que virá. A vida é um eterno jogo, mas o equilíbrio é que me faz entender que aqui se ganha, aqui se perde”.

Mas, com todo o equilíbrio, muitas coisas continuam presas na garganta de Levi.

Só se vive por viver, e sempre querendo saber o porquê? Procurando sempre uma palavra que complete o espaço que existe entre “O VIVER E O MORRER”.

Muitas vezes, nossos sonhos invadem nossa alma, nossos pensamentos, deixando mais acelerado nosso coração. E assim sentimos ter a certeza de que tudo que queremos é real e vai acontecer. E com a força do pensamento nossa alma leva essa nossa certeza para dentro do nosso coração. E a certeza do que queremos ser com o tempo se transforma em vocação.

A vocação é tão forte que não medimos esforços nem distância, nem saudades. Só queremos ser o que queremos ser mesmo. Nada nos faz mudar a nossa vontade, o nosso desejo. E com esse sentimento de mudança é que deixamos que a vida nos leve para caminhos que não conhecemos e, quando nos damos conta, já se passaram muitos anos das nossas vidas. E aí perguntamos: o que fizemos? E agora? O que vamos fazer? Mas a certeza e a convicção da nossa vocação nos deixa fortes a tal ponto de suportar qualquer obstáculo encontrado à nossa frente.

Mas viver é ficar em equilíbrio o tempo todo entre escolhas e consequências. E se as nossas escolhas não nos fizerem bem? Se nossas escolhas não forem as mais corretas? E assim, se nada der certo, sabemos que somos merecedores de um novo recomeço.

E se, lá no meio da nossa luta, tentando fazer a nossa escolha dar certo, alguma coisa tentar nos levar para outro caminho? Assim vivemos cada dia tentando, vivemos sempre sonhando e escolhendo. E nesse vivendo tentando e sonhando, posso dizer: Sonhe! Sonhe tudo aquilo que for necessário sonhar. Realize tudo aquilo que você acha possível realizar. Muitas vezes nossos limites são testados, mas nunca devemos nos esquecer de que em nosso coração existe uma força que não nos deixa fraquejar. Sabe-se que é através da luta que vivemos em busca do que queremos e sonhamos.

Desistir é uma palavra que não acompanha quem ama a vida, pois o amor é o maior sentimento que nos fortalece. Não lamentemos o que não possuímos, sejamos gratos com o que temos e assim enxergaremos a verdadeira felicidade.

Estou falando estas coisas porque quando você estiver lendo esta história passo a passo você vai sentir que o amor é a maior força que nos acompanha e nos dá mais vontade de viver. E mesmo enfrentado as dificuldades e os desafios que a vida nos impõe, existe sempre uma grande força dentro de nós para manter o nosso equilíbrio. Pois viver é um equilíbrio constante. Vivemos cada dia tentando e fazendo nossas escolhas. E se essas escolhas não nos forem satisfatórias, temos que suportar as consequências. E de cabeça erguida seguir em frente sem desanimar.

E quando você se sentir um vitorioso, então grite alto para todo mundo ouvir:

“EU VENCI”, e cheguei aonde gostaria de chegar. Estou no lugar que sempre quis e que sempre sonhei estar. Mesmo que seja por algum tempo, você conseguiu. Pois se sabe que nada é para sempre. Apenas passamos e vamos deixando tudo para trás.

O importante e mais precioso é seu desejo, sua vontade, seu objetivo, sua escolha, sua vocação ter dado certo em algum momento.

Então, além do seu grito de vitória, você ainda pode falar para você mesmo: “Eu quis, eu fiz, eu realizei, eu conquistei. Eu sou feliz. Aqui estou feito um pássaro livre para voar para qualquer direção que minhas asas quiserem me levar”. Assim você pode falar: “Hoje sou mais forte que ontem, amanhã serei mais forte que hoje. E assim seguirei em frente até encontrar o meu ninho e nele pousar satisfeito sabendo que a felicidade está onde deveria estar”. Lembrando sempre que o sol amanhã brilhe mais forte. Que o amanhã seja melhor que hoje. Que a vida seja um lindo e sincero sorriso aberto e colorido. E que você nunca desista do AMOR. Pois o amor é o maior sentimento que nos fortalece.

Carmem Baptista
Enviado por Carmem Baptista em 30/09/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T6128998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.