Resenha: O Mundo De Sofia

O livro retratou o aprendizado de Sofia Amundsen, uma norueguesa de 14 anos, na véspera do seu aniversário ela recebe correspondências de atividades de filosofia, o livro conta com muitos mistérios e curiosidades, entre eles: Alberto Knox, um senhor de características individuais, o próprio autor do curso completo sobre a superfície da filosofia ele passa a ser de fato professor da jovem Sofia. Por meio de bilhetes, vídeos e conversas casuais, juntos remetem a momentos de reflexão, argumentação trazendo à tona diversos questionamentos.

Um dos grandes exemplos de questões existenciais contempladas no livro: O Mundo De Sofia, foi o símbolo do: “coelho branco” retirado de uma cartola por um ilusionista, representa o universo em que vivemos, como pequenos parasitas, que moram na pele do coelho. A maioria das pessoas reside no conforto dos pelos macios do coelho, todavia os filósofos buscam subir mais, partindo para os pelos mais finos para fitar o olho do ilusionista que retira todo o mundo onde vivemos de uma cartola até então vazia.

Do mesmo modo que os filósofos, as crianças se encontram nos pelos mais finos do coelho, pois se encantam com sua primeira impressão sobre o globo, em contrapartida na medida que crescem os seres humanos vão perdendo sua capacidade de refletir e admirar-se com o mundo ao seu redor, deslizando assim cada vez mais para o fundo da pelagem do coelho.

Os filósofos procuram enxergar as ações cotidianas como um objeto de estudo, buscando assim o máximo de conhecimento possível sobre o universo onde vivemos. Isto é almejando conhecer o seu ilusionista, os filósofos procuram respostas para perguntas feitas por crianças que já foram esquecidas pelos adultos.

Um livro que com certeza é banhado de perguntas, como o enigma dos cartões postais que vão se encaixando ao final da história, uma recomendação aos apaixonados por tentar compreender a razão ou por poder refletir sobre fatos e fascínios em perspectivas diferentes e quem sabe até agregar mais ao saber.

Red Linces
Enviado por Red Linces em 11/09/2017
Reeditado em 11/09/2017
Código do texto: T6110955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.