AS PERIPÉCIAS DE UM GURI FUJÃO

Quando eu tinha entre 14 e 15 anos (entre 1980 e 81), fugi da casa do meu pai em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e fui até São Paulo praticamente a pé, sem recurso algum, apenas com o polegar para pedir carona, a boca para pedir alguma passagem de trem e alguma comida e a coragem para enfrentar o que viesse. Caminhei muito, chegando a andar quase sessenta quilômetros entre as 15h e 2h da manhã certo dia, logo depois de passar a divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela BR 116. Me defrontei com pessoas maldosas, violentas e exploradoras. Me deparei com amigos que usavam drogas e faziam coisas erradas, mas rejeitei uma vida que estivesse em desacordo com os ensinamentos que recebera de meus pais, avós e tios. Mas me deparei também com pessoas bondosas, maravilhosas e enviadas por Deus. Também me deparei com o sobrenatural, aparições e figuras assustadoras e também com um médico mágico e celestial (capítulo Uma Anjo Vestido de Médico) quando estive em uma crise de bronquite asmática e teria que dormir na rua sem ter qualquer abrigo e tratamento.

Fiz um livro de toda essa trajetória, pois são histórias muito incríveis e surpreendentes e também trazem muitas lições de vida nas atitudes das pessoas com quem tive contato. O título do livro é Uma Aventura Além da Esquina e o estou lançando justamente agora (dia 27 de julho) em minha cidade, São Leopoldo. São 26 capítulos, cada um com uma ou mais aventuras de tirar o fôlego, algumas muito emocionantes e outras muito assustadoras. Todas situações que vivi entre os meses de novembro de 1980 e março de 1981.

Att.

Wilson do Amaral

https://www.amazon.com.br/dp/B073RVZ2YG/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1499433418&sr=1-1&keywords=Uma+Aventura+Al%C3%A9m+da+Esquina