Livro "A Entrega", de Dennis Lehane é simples e envolvente

O livro de Dennis Lehane, Sobre Meninos e Lobos rendeu um bom filme, por isso me interessei em ler “A Entrega”, para depois também poder assistir ao filme.

Iniciei o livro com uma expectativa bem maior, se bem que alguns livros policiais, tudo acaba sendo previsível, mas a meu ver; ninguém conseguiu igualar Agatha Christie atualmente.

No entanto, Dennis Lehane mesmo com uma trama simples, consegue realizar uma boa narrativa e surpreender no final. A história rola em Boston, com o bartender Bob Saginowski, um sujeito bem tranquilão, sabe aquele cara que sofre bullying na escola? Ele é um cara assim, e segue a rotina da sua vida apesar de não ter muitos amigos.

Bob com uma bondade incrível, resgata um filhote de pit bull ferido dentro de uma lata de lixo. Com isso descobre que seu antigo dono, Eric Deeds, tenta tomá-lo de volta e começa a chantagear Bob.

Se não bastasse isso, o bar onde ele trabalha é assaltado. O bar de fachada (Para uma lavagem de dinheiro, algo comum também no Brasil), pertence ao seu primo Marv, como o testa de ferro, da máfia Chechena. Comandada pela família Ungarov, ela exige ressarcimento do prejuízo para resolver o caso de uma maneira mais civilizada e sem muitos danos.

Já a policia busca informações, vai atrás de Bob, além do padre que vive dizendo para Bob desabafar todos seus pecados com ele. Foram 178 páginas, com bons diálogos e personagens intrigantes que faz o leitor começar e não querer parar de ler até a última página. E lembre-se: A gente não pode ter controle sobre tudo.

Título: A Entrega

Autor: Dennis Lehane

Páginas: 178

Editora: Companhia das Letras

SINOPSE: Bob é um bartender solitário e desiludido, que tenta encontrar razões para continuar vivo. Três dias depois do Natal, seu marasmo é interrompido por um latido abafado. Esse filhote de cachorro mudará para sempre a sua vida. Nessa mesma noite, ele conhece Nadia, uma garota sofrida que, como ele, busca algo em que acreditar. Unidos pelo desejo de resgatar o cachorro, Bob e Nadia estreitam seus laços. Quando as coisas parecem ter tomado rumo, eles se encontrarão em um jogo sujo, que envolve a máfia chechena, um assassino, dois trambiqueiros profissionais, um policial e o próprio dono do cachorro. Em A Entrega, Dennis Lehane volta às ruas de Boston num explosivo enredo de morte e traição.

Saiba mais no blog www.tudojuntoemisturado.info

Regis Thiago
Enviado por Regis Thiago em 27/06/2017
Código do texto: T6038596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.