Sem Lama não há Lótus

Este é um livro compacto, sucinto, escrito por um mestre zen. Peguei por indicação da livraria para dar de presente, mas resolvi ler antes de presentear e há quatro meses está comigo. Li todo de uma vez, mas fico relendo passagens e o fato é que este livro precisa de tempo para ser digerido, pois ele é sobretudo um guia prático.

Pensei que a proposta do autor era apenas falar sobre sofrimento, mas ele vai mais além e oferece um guia para aceitarmos nossos momentos menos felizes e lidar com eles de forma mais harmônica e concreta. É sim um livro de autoajuda, mas gosto destas obras se elas forem realmente relevantes para meu crescimento interior.

O livro nos mostra como o sofrimento é normal e faz parte da vida. Uma hora há dor e outras há felicidade. Ensina que há diferença entre dor e sofrimento e que existem formas de não aumenta-lo através da educação de nossos sentimentos. Apresenta argumentos para compreender e aliviar a dor e técnicas para ampliar a felicidade. Muito bom para os iniciantes em meditação e os que querem ampliar a consciência plena e aproveitar o momento presente com profundidade.

Autor: Thich Nhat Hanh

OBS: Este texto não se trata de resenha e sim o compartilhamento de uma percepção pessoal sobre a obra.;)

Andréia Borges
Enviado por Andréia Borges em 16/11/2016
Reeditado em 17/11/2016
Código do texto: T5825351
Classificação de conteúdo: seguro