ROD TV episódio 9: CRUEL CONVERGÊNCIA

ROD TV episódio 9: CRUEL CONVERGÊNCIA
Miguel Carqueija


Num misterioso local de excursões turísticas a sítios arqueológicos diversos personagens convergem para um encontro dramático: a escritora Sumeregawa Nenene; as três irmãs manipuladoras de papel, Michelle Cheung, Maggie Mui e Anita King; a arqueóloga Alice Arquette; o comando mercenário Drake Anderson; os membros da Organização Dokuseisha, Kim e Wong; e o garoto que atravessa paredes, Júnior; e tudo gira em torno da procura de um dos nove livros secretos da Biblioteca Britânica, o “Livro do Sangue Corrente”. Um pombo espião, John Woo, completa o quadro...


Resenha do nono episódio (Na calada da noite) do seriado de tv “ROD-read or dream” (leia ou sonhe) – J.C. Staff e Studio Deen, Japão, 2003-2004. Direção: Koji Masunari. Adaptação dos personagens criados por Hideyuki Kurama (autor) e Shutaro Yamada (ilustrações) em 11 volumes de romance editados pela Shueisha a partir de 2000 (já foi anunciado o décimo-segundo volume).

Dublagem original:
Anita King.................................Chiwa Saito
Maggie Mui..............................Hiromi Hirata
Sumiregawa Nenene................Satsuki Yukino
Michelle Cheung.......................Shouko Kikuchi

“É sempre tão perigoso assim?”
(Sumiregawa Nenene)

“De todos os manipuladores de papel que eu conheci você parece ser o mais forte. Mas é também o mais sujo!”
(Sumiregawa Nenene para Wong, da Corporação Dokuseisha)


Num dos mais angustiantes episódios de ROD, numa estranha região chamada Gifu-ken as três irmãs Maggie, Michelle e Anita recebem de Kim, da Dokuseisha (ou Dokusan) a missão de rastrearem a arqueóloga Alice Arquette, que estaria a serviço da Biblioteca Britânica e procurando um dos livros secretos perdidos, o do Sangue Corrente. Sumiregawa Nenene por acaso estava no mesmo local, num restaurante, junto com duas ex-colegas do colégio que até lhe perguntam pela professora substituta e sua grande amiga, Youmiko Readman (já vista nos três especiais de ROD), mas Nenene, que entristece ao lembrar dela, responde que se encontra desaparecida há quatro anos. Alice também lá se encontra com Drake Anderson, agente norte-americano que também servia à Biblioteca Britânica, nesse mundo alternativo onde o poder gira em torno dos livros. Do restaurante a ação passa rapidamente para uma grande caverna onde Alice busca encontrar uma espécie de chave necessária para abrir o livro selado por tecnomagia.
Entretanto, já a par da periculosidade de Drake, que conhece técnicas para enfrentar manipuladoras de papel, Kim, da Dokuseisha, envia para o local o agente especial Wong, indivíduo de compleição assustadora e rosto velado, tido como o mais poderoso manipulador de papel do mundo e conhecido por sua implacabilidade. As três irmãs, tecnicamente aliadas dele, não concordam com a crueldade com que ele mata a arqueóloga para tomar-lhe a chave; mas não conseguem evitar. Mas o que nem Wong esperava era a intervenção do jovem penetrador de matéria, Júnior, que consegue levar a chave, enquanto Drake, bastante ferido, provoca a inundação da caverna e foge.
Frustrados, Kim e Wong vão embora... mas a semente do futuro confronto está plantada. Afinal Michelle, Maggie e Anita possuem senso de justiça...

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2017.