Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sailor Moon Clássica 26: a dor de Naru

SAILOR MOON CLÁSSICA 26: A DOR DE NARU
Miguel Carqueija


Desconcentrada na missão orientada pela gata guardiã Luna, Usagi Tsukino (Serena) preocupa-se, na aula, com a carteira vazia de Naru Osaka, sua grande amiga de infância. Usagi sabe da grande perda que naru teve com a morte de Neflite, a quem ela amava profundamente e que já começara a amá-la também. Naru ainda não sabe que Usagi é a Sailor Moon, não sabe que Usagi sabe o que aconteceu. Mesmo assim Usagi, acompanhada pelo colega Umino, vai visitá-la e consegue afinal convencê-la a sair de casa. Ao mesmo tempo, em reunião no templo xintoísta, Luna propõe às sailors que Sailor Moon seja a líder. Sailor Marte se opõe; ela acha que Usagi não tem preparo ou competência para portar o cetro lunar. Sua opinião se impõe a Sailor Mercúrio na base do beliscão mesmo; Sailor Júpiter, por não conhecer Usagi o suficiente, prefere esperar. Mas a própria Luna tem dúvidas sobre Sailor Moon, por causa do procedimento desconcertante da garota. O que acontece é que coração de Sailor Moon é tão grande que nem sempre ela faz as escolhas que a muitos parecem acertadas, mas chocam com a sua bondade. No momento, missão à parte, consolar Naru é a prioridade da Sailor Moon. Ela pouco se importa com o prestígio no grupo...

“Ó Santo Deus, por favor, resgate uma linda menina com problemas!”
(Sailor Moon)

“Zyocite, eu não vou permitir que você faça coisas erradas num lugar sacrossanto!”
(Sailor Moon)

“Ela se preocupa muito com os amigos.”
(Sailor Júpiter)



Resenha do episódio 26 – “A amizade de Serena devolve a felicidade para Molly” (Serena e Molly: Usagi e Naru no original) – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.

ELENCO DE DUBLAGEM
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen ou Tuxedo Mask (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Rainha Beryl........................................................Keiko Han
Naru Osaka (Molly).............................................Shino Kakihuma
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Gurio Umino........................................................Keiichi Namba
Nephryte (Neflite)................................................Katsuji Mori

Zyocite..................................................................Keiichi Nanba

Zyocite, que roubara de Neflite (quando este foi assassinado) o poderoso cristal negro, vem com ele identificando as pessoas portadoras dos fragmentos do cristal arco-íris que poderiam trazer o desejado cristal de prata. A retirada desses fragmentos faz tais pessoas retornarem à primitiva condição de poderosos demônios que serviam ao Negaverso em outra era, antes de serem selados. Zyocite identifica um sacerdote católico entre os portadores e o aborda num campo santo, onde Naru passa com Umino e Usagi mas resolve ali se demorar, pensando em seu falecido amado.
Quando Naru desaparece, Usagi e Umino se separam para procurá-la, e Usagi termina por flagrar quando Zyocite ataca o padre com o poder do cristal negro e lhe extrai o cristal arco-íris, fazendo-o reverter à condição demoníaca. Sailor Moon se vê diante de um demônio boxeador (sic) mas o Tuxedo Kamen aparece e entra na confusão; finalmente Sailor Júpiter também chega ao local. Usando o poder da cura lunar contida no cetro, Sailor Moon exorciza o demônio e faz reaparecer o sacerdote. Mas o cristal arco-íris, que caíra no gramado, é pego pelo Tuxedo Kamen que vai embora com ele, para irritação de Zyocite que pegara o anterior.
Luna manda Sailor Moon ir atrás do Tuxedo Kamen e tomar dele o cristal, mas Usagi nem a escuta, só pensando no seu amor por ele. O devaneio de Sailor Moon torna impossível pegarem o fragmento, decepcionando tremendamente a Luna. Ela se sente envergonhada por Sailor Moon diante de Sailor Júpiter... mas Júpiter vê a coisa por outro ângulo. Ao observar Usagi consolando Naru, conclui... ela é muito leal às amizades. E são essas, afinal, as pessoas mais confiáveis que existem.

Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2017.

imagem: Sailor Moon (em sua identidade de Usagi ou Serena) com Umino e Naru.


 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 04/08/2017
Reeditado em 04/08/2017
Código do texto: T6073991
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1762 textos (77563 leituras)
40 e-livros (3924 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 00:53)
Miguel Carqueija