O Mínimo para Viver

To The Bone ( Netflix)
 
   Há histórias que nos comovem com situações esperançosas e assim acabam criando uma reflexão sobre nossas próprias vidas, mas aqui, temos algo diferente, afinal, Ellen não está “vivendo”.
   Entre tantos transtornos e problemas que possam dificultar a vida, a anorexia é uma das mais cruéis, acompanhamos a protagonista lutando contra sua própria personalidade, sem saber se conseguira vencê-la ou se sucumbirá.
   A narrativa transcorre de forma cansativa, forçando a inserção de uma visão realista, a capacidade do filme em transpor as relações da protagonista assim como suas escolhas são fantásticas.
   Claro que há alguns deslizes, personagens pouco desenvolvidos ou que simplesmente não necessitariam de tempo na trama. O Mínimo para Viver quebra paradigmas e nos remete a pensar sobre a vida, suas dificuldades e como muitas vezes não somos capazes de entender o mundo.
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 24/07/2017
Reeditado em 15/08/2021
Código do texto: T6063902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.