UM PARAÍSO CHAMADO THE O.C

É bem verdade que muitos “torcem o nariz” para filmes e séries sobre a adolescência. Isto é fato e ocorre por inúmeros motivos que não cabem aqui hoje, mas é fato também que está é uma fase da vida que mexe conosco, vem marcada por descobertas, alegrias e claro grandes decepções.

The O.C é uma série sobre tudo isto, amores, conflitos, aventuras e descobertas. Na real, a série se esforça para ir um pouco mais além e as vezes consegue.

“No fim da vida quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria…Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. ” Episódio S03:13 – The Pot Stirrer

Tudo gira em torno da vida de um jovem adolescente, Ryan Atwood (Benjamin Mckenzie) que tinha todas as chances de se perder na vida, mas acaba tirando a sorte grande e sendo adotado por uma rica família de milionários que vivem em Newport Beach, no Condado Orange County na Califórnia.

Orange County (O.C) é um verdadeiro paraíso na terra, formado por belas praias e mansões exuberantes. O Condado é o local onde os milionários residem, um lugar onde tudo aparentemente é perfeito, tudo até a chegada de Ryan, que aos poucos começa a descobrir que o lugar não é tão perfeito quanto aparenta.

Ryan passa a viver com a família Cohen, formada pelo advogado público e surfista nas horas vagas Sandy (Peter Gallagher) que é casado com a rica e exemplar Kristen (Kelly Rowan). O casal possuí um único filho, o nerd e nada popular Seth (Adam Broady) um garoto tímido, o contrário dos populares valentões esportistas da região.

Além da família Cohen a série conta com as belas Summer Roberts (Rachel Bilson) e Marissa Cooper (Mischa Barton) que são as responsáveis por formar par com os garotos. Um ponto forte da série é mostrar o lado dos adultos, revelar os conflitos, trapaças e sujeiras dos milionários que não são tão íntegros quanto demostram.

Sem dúvida o melhor da série é amizade entre os garotos, The O.C nos mostra como amizade é importante e como um amigo pode mudar a nosso dia, todos passamos por mudanças, dificuldades e crises, mas tudo fica mais fácil, suportável quando se tem um ombro amigo. Diria que a principal mensagem de The O.C é sobre a amizade.

“Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos. ” Episódio S03:13 – The Pot Stirrer

Outro destaque é a trilha sonora, inesquecível, completamente original e autentica. Um verdadeiro show a cada episódio, bandas como Coldplay, Jet, Franz Ferdinand, Band of Horses, Daft Punk, The Killers e Phoenix marcaram presença nos episódios, vale lembrar que algumas destas tocaram ao vivo em alguns episódios. Impossível falar de música e The O.C sem se lembrar da clássica abertura do seriado ao som de California da banda Phantom Planet.

É, mas nem tudo foi sucesso para The O.C que após começar em alta e cair nas graças da audiência, terminou em baixa e cheio de polemicas na 4º temporada. Polemicas na série com assuntos tabus (principalmente na época) e nos bastidores com seus atores e diretores.

Goste ou não The O.C foi assim, um sucesso, recheado de boas músicas, belas paisagens, pessoas bonitas e polemicas. Certamente você deve se apaixonar pela Califórnia e seus garotos, hum lembra que a série chegou já faz um tempinho na Netflix, vale a pena dar uma espiadinha!

California, Californiaaaaaa here we come!

Já assistiu? Compartilha aqui com a gente!

Gostou?, dá uma passadinha no www.fiqueparaumcafe.com.br

=]