Okja
 
   Há muitas categorias de filmes, alguns procuram nos divertir, outros nos fazem experimentar sentimentos, porém aqui, temos um filme com um intuito muito explicito, nos fazer refletir.
   Okja pode se demonstrar sutil e despretensioso no início, mas isso é apenas para enganar o telespectador, há muito envolto nessa história capaz de nos deixar sem palavras. Aqui temos uma garotinha que se criou junto de um superporco, criado perfeitamente por computação gráfica.
    As emoções são bem desenvolvidas, o senso de perigo, o desejo de retornar ao lar, tudo está entrelaçado a uma constante mudança de realidades. Se para a garota a realidade do mundo real é muito diferente do que esperava, para nós, é como se tornar cúmplices de crimes bárbaros.
   Existem nuances importantes, o senso de liberdade em conflito com a crueldade, a amizade e família discutidas com harmonias corretas. Okja acerta mais do que erra e esse é seu grande trunfo. Seja bem-vindo a uma grande reflexão sobre nossos costumes.

Nota: 9.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 03/07/2017
Reeditado em 04/07/2017
Código do texto: T6044932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.