Um Cadáver Para Sobreviver
 
   Há algum tempo penso em como fazer uma resenha deste filme, tarefa que pode se tornar muito desafiadora, afinal não temos exatamente um longa bem definido no que é ou no que pretende ser.
   Em um mundo onde acabamos sempre por receber lançamentos com clichês irrelevantes e totalmente capazes de estragar uma narrativa, encontramos aqui um certo desdém a essa cultura, o foco é o relacionamento conturbado e adaptado entre os dois protagonistas.
   A história pode começar de uma maneira habitual, fazendo referências a alguns clássicos, mas não se engane, tudo que irá vir a seguir não é nada que você já tenha visto em qualquer outro filme, acredite.
   Outro ponto forte é a capacidade reflexiva em trabalhar elementos visuais, se por um lado os diálogos deixam a desejar, o ambiente e as situações apresentadas pelos cenários são uma completa poesia transcendente.
   Enquanto a reflexão de um homem perdido em uma ilha, para com o mundo que lhe deixou para morrer, é preciso ter cuidado ao mergulhar em suas loucuras, a alguns temas interessantes, trabalhos primorosamente, mas também algumas falhas latentes em um roteiro escasso.
   Para um filme que consegue se livrar de qualquer classificação categórica, só posso dizer que é um prazer ter essa experiência, não saber exatamente o que se irá encontrar. Parabéns aos diretores, atores e todos os responsáveis por esse belo trabalho.
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/06/2017
Reeditado em 25/06/2017
Código do texto: T6037348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.