HOUSE OF CARDS TEMP. 5 - LAVA JATO MUITO MAIS INTERESSANTE

Terminei de assistir a 5º Temporada de "House of Cards" nessa madrugada. Confesso que em suas três primeiras temporadas fui sugado e envolvido pela expertise e manipulação do até então vice-presidente dos Estados Unidos Francis Underwood. Após ter conspirado para derrubar o presidente em exercício, sua perspicácia, seus traquejos e manipulações políticas, combinadas com a magistral interpretação de Kevin Spacey e de Robin Wright, que faz o papel de Claire Underwood, a primeira-dama, tornaram o casal, modelos a serem seguidos.

Nessas 2 últimas, por mais que eu esperasse surpresas da parte roteirística, mortes inesperadas, tramas bem trabalhadas, nada se destacou. E no caso da quinta temporada, quando o enfoque corruptivo pairou sobre as eleições, tal qual a de Bush e Al Gore, que demorou meses para se ter um vencedor; o que se pôde perceber é que o escopo da série gira em torno do Poder, não do dinheiro. Incômodo que Underwood deixa no ar e que realmente lhe importará nas próximas temporadas - Money!

Na referida série, não consegui senti-la mais como um entretenimento completo que visasse, na verossimilhança, destaques dos bastidores políticos em todas as esferas e em todos os países. Por quê? Com o advento das operações da Lava Jato, que já vai em sua 3ª Temporada, e que não tem nada de ficcional, qualquer filme, série, novela ou documentário que consiga traduzir o "status" dos fatos revelados da corrupção nesse país, será merecedor de todos os Oscar.
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 04/06/2017
Reeditado em 04/06/2017
Código do texto: T6018427
Classificação de conteúdo: seguro