Sailor Moon Clássica 10: surge a Guerreira do Fogo

SAILOR MOON CLÁSSICA 10: SURGE A GUERREIRA DO FOGO
Miguel Carqueija


A Rainha Beryl começa efetivamente a se preocupar porque aquilo que, confiante nos poderes sobrenaturais que ela comanda, não contava, está acontecendo: uma poderosa oposição aos seus planos malignos. Consciente de que as forças do bem estão se reorganizando para prosseguir a luta ancestral, Beryl cobra resultados de seu general Jedyte. Este, apesar de sua arrogância e empáfia, teve suas armadilhas para sugar energia dos humanos destruídas uma a uma por Sailor Moon e agora também por Sailor Mercúrio. Não tendo conseguido encontrar o lendário e há muito perdido cristal de prata, Beryl vem coletando energia da humanidade para alimentar o demônio conhecido como Metalia, o “amo do Negaverso” (ou Reino Escuro) como ela o chama. E agora ela dá outra incumbência a Jedyte: localizar as duas guerreiras e acabar com elas.


Resenha do episódio 10 – “O ônibus fantasma: Sailor Marte, a Guerreira do Fogo” – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.
Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Jadeite (ou Jedyte)..............................................Msayia Onosaka
Naru Osaka (Molly).............................................Shino Kakihuma
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Rainha Beryl........................................................Keiko Han


“Até que a paz volte aos lares e o amor seja recompensado, eu lutarei!”
(Sailor Moon)

“Se os nossos inimigos terráqueos encontrarem o cristal de prata, estamos acabados.”
(Rainha Beryl)

Usagi Tsukino (Sailor Moon) e Ami Mizuno (Sailor Mercúrio) ainda não sabem, mas o cristal de prata, a arma divina perdida há milênios, está sendo procurado pelas forças do mal, mas pertence por direito às forças do bem. Ele é, portanto, diferente do “Um anel” da saga de Tolkien, que é maligno por natureza. Mas Sailor Moon ainda quase nada sabe da herança cósmica e milenar que resultou na atual luta. Aos poucos, porém, novas revelações vão ocorrendo.
Neste capítulo 10 ocorre o estranho caso do “ônibus fantasma” que passava em frente ao Santuário Hikawa (xintoísta) e em seguida sumia com as pessoas que nele viajavam. Luna, Usagi e Ami tratam de investigar, e no santuário conhecem Hino Rei, uma linda garota de cabelos escuros e negros, que é uma espécie de guardião do lugar, com seus dois corvos. Rei é tida como estranha, pois lida com ofudas (papéis místicos chineses, capazes de esconjurar maus espíritos) e tem fama de prever o futuro. Mas os desaparecimentos de pessoas no ônibus que passa diante do templo leva algumas pessoas a desconfiar que ela tenha algo a ver com o caso, o que deixa Rei, temperamental por natureza, a ponto de explodir, mostrando-se até grossa, inclusive com a Serena (Usagi).
Sailor Moon, ainda inexperiente e pouco afeita a ser uma super-heroína, tem um ataque de medo ante a ideia de embarcar no ônibus misterioso, o que faz com que a missão seja adiada em um dia. Quando afinal ela atravessa o portal dimensional, Ami não consegue fazê-lo. Rei, arremessada na outra dimensão por Jedyte, vai parar no local onde as pessoas sequestradas estão tendo sua energia vital sugada pela “youma” que se disfarçava em motorista do ônibus. Lá também estão Sailor Moon e Luna. Quando aparece um sinal luminoso na testa de Rei, Luna percebe que se trata de outra guerreira. E quando Rei se transforma pela primeira vez, junta-se a Sailor Moon na briga com a youma (demônio do folclore japonês).
Este episódio mostra portanto o aparecimento da terceira guerreira. Sailor Marte, a Guerreira do Fogo, é muito decidida e de forte personalidade e desde o início troca farpas com Sailor Moon. Entretanto elas estarão juntas daqui para a frente, pois sua missão é combater o mal...

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017.



Imagem de Sailor Marte. A série Sailor Moon pertence a Naoko Takeushi, criadora das personagens.