Sailor Moon Clássica 9: os relógios enfeitiçados

SAILOR MOON CLÁSSICA 9: OS RELÓGIOS ENFEITIÇADOS
Miguel Carqueija



Decidida a trazer Ami Mizuno, a Sailor Mercúrio, para a vida exterior (Ami só vivia para os estudos) Usagi Tsukino, a Sailor Moon, a leva para fazer compras. Enquanto isso Jedyte, general do Reino Escuro, continua bolando novos planos para retirar força vital das pessoas de Tóquio e transferir essa energia roubada para o ”grande amo” como a Rainha Beryl chama o demônio a quem servem e que, após ter estado selado por um longuíssimo tempo, agora busca despertar. Os mistérios da história irão sendo esclarecidos aos poucos, mas no momento Beryl está preocupada por ter a segunda guerreira do bem, Mercúrio, haver despertado. Jedyte, porém, que ainda subestima as adversárias, acredita que provocar a ansiedade da pressa nas pessoas criará uma grande quantidade de energia a ser sugada. Assim começa o plano dos relógios malignos...

Resenha do episódio 9 – “O desastre de Serena: cuidado com o tempo” – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.
Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Jadeite (ou Jedyte)..............................................Msayia Onosaka
Naru Osaka (Molly).............................................Shino Kakihuma
Gurio Umino (Kelvin)..........................................Keiichi Namba
Ikuko Tsukino......................................................Sanae Takagi
Kenji Tsukino........................................................Yuji Mashi
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Rainha Beryl........................................................Keiko Han



“Como se atreve a brincar com o tempo?”
(Sailor Moon)



O nono episódio é muito divertido ao mostrar o efeito que os relógios espalhados por Tóquio acabam provocando nas pessoas, que em grande número ficam estabanadas pelas ruas, sentindo uma grande pressa em fazer tudo o que precisam. Até Serena (Usagi Tsukino) é contaminada porque sua mãe, Ikuko, comprou um desses relógios e o deu à filha. O mesmo emitia uma energia maligna durante a noite, instilando pressa e ansiedade. Ami, que não foi atingida por relógio nenhum, ganha de Luna um mini-computador que irá ajudá-la a mapear as ações. Já neste episódio ele será muito útil. Quando Ami e Usagi se juntam esta, ainda que apressada, continua combatendo o mal. As duas invadem a loja ainda fechada dos relógios e lá travam a batalha com a “youma” (tipo de demônio) que, disfarçada em ser humano, vendia os relógios enfeitiçados. O Tuxedo Mask aparece no local, e quebra o relógio de parede que centralizava o controle do tempo naquele lugar, onde se abria uma dimensão anexa. Ele não chega a encontrar as guerreiras mas a sua ação ajuda muito. Assim, entre episódios de ação ou de puro humor (como os tombos que a Serena leva) desenrola-se mais este episódio enquanto a trama esquenta.

Rio de Janeiro,24 de abril de 2017.