GOT II – 6ª TEMPORADA - 2016

FRAUDE NA 6ª TEMPORADA DE GAME OF THRONES

Esqueçam o primeiro episódio da sexta temporada de GOT, pois a continuação da série começou, realmente, ontem (01/05). Com todos os elementos presentes que formaram a fama dos contos, ao longo dos anos. O segundo episódio viaja por todos os cenários, mostra a atuação vibrante da maioria dos personagens e, claro, não poderia faltar... Mortes, muitas mortes. Mais um regicídio, forma mais fácil para ascender ao trono nos Sete reinos.
A série chegou, chegando! Vem para mostrar como se faz uma adaptação longa, que poderia se tornar enfadonha por se tratar de contos de fantasia.
Essa temporada tem tudo para bater todos os recordes de audiência dos outros anos, principalmente pelo ressurgimento de Jon Snow.
Eis que chega ao ponto crucial – A série, a priori, apresentava como protagonistas Daenerys, Tyrion, Jon Snow. Mas Jon Snow morreu e o ressuscitaram, considero uma fraude e uma enorme falta de criatividade, bem piegas. Era nítido que ele não poderia sair da trama, mas saiu, morreu, não poderia voltar. Uma fraude ao fã que acompanha a série e sabe que esse não deveria ter sido o final escolhido para a quinta temporada, pois haveria continuação. Citando como exemplo: A série Breaking Bad que teve cinco temporadas e fazia um sucesso mundial gigantesco, com a morte de seu principal personagem Walter White, acabou em 2013. Claro que os fãs ficaram decepcionados, mas, vida que segue, outras séries são feitas numa velocidade terrível.
Não defendo o fim da série, até porque gosto demais, e seria um dos primeiros a lamentar se tal fato viesse a acontecer, mas, só estou fazendo essa ressalva a esta lacuna de incoerência no roteiro. Não sabia de como se desenrolava a trama no roteiro original, ou seja, nos livros que dão a base para as adaptações - se Jon ressuscitava - e nenhuma das pessoas que os leram falam em ressurgimento, além disso, a maioria têm a mesma opinião que a minha sobre a falta de incoerência, pois passará a ser um mundo onde não haverá mais mortes, ou mortes para uns e para outros não... como sair desse problema de agora em diante? Será que estão estuprando a ideia central da obra?
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 18/01/2017
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5885612
Classificação de conteúdo: seguro