Sailor Moon Crystal 25: o Fantasma da Morte


SAILOR MOON CRYSTAL 25: O FANTASMA DA MORTE
Miguel Carqueija



A batalha pela Terra do século 30 atinge proporções apocalípticas diante do Castelo Real da Tóquio de Crystal, onde a rainha do futuro, Serenity, jaz em coma. A Guardiã do Portal do Tempo, Sailor Plutão, consegue impedir que Demand una os dois cristais de prata – o do passado e o do futuro – ação que causaria uma destruição inconcebível – praticando um ato que era proibido: o terceiro tabu, parar o tempo com o poder do cetro de granada. Com o tempo paralisado o próprio planeta maligno (ocupado pela mente diabólica de Wiseman), Nêmesis, fica parado no espaço. Plutão, porém, faz escaparem fagulhas do cetro que reanimam Sailor Moon e as demais sailors, mesmo com o tempo parado. A lembrança da amizade com Plutão desfaz em Chibiusa o encanto do fragmento de cristal negro em seu corpo e ela deixa de ser a dama negra, adquirindo em seguida o aspecto de uma marinheira-guerreira, porém ainda infantil. Demand morre no confronto, a tentar enfrentar Nêmesis, pois pretendia ele próprio matar Sailor Moon.
Tendo quebrado o tabu, Sailor Plutão morre rodeada por Sailor Moon e as demais (Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte) e Mamoru Chiba, agora recuperado da influência do cristal maligno.
Wiseman, ou Nêmesis, finalmente revela sua verdadeira identidade: Death Phantom, ou seja, o Fantasma da Morte. Um demônio de grande poder que, expulso da Terra, ocupou o planeta Nêmesis (Lua Negra) e incorporou-o à sua mente. E não está nada disposto a deixar a Terra em paz.


(imagem da série: à frente de sua equipe, Sailor Moon diante do Fantasma da Morte)

Resenha do episódio 25 - “Revelação: Death Phantom” do seriado de animação “Sailor Moon Crystal” (Japão, Toei Animation, segunda temporada, 2014-2015). Criação da personagem e supervisão do animê: Naoko Takeushi. Direção: Munehisa Saka. Sailor Moon (Usagi Tsukino) dublada por Kotono Mtsuishi. Chibiusa dublada por Misato Fukuen.

“Levarei todos vocês comigo!”
(Príncipe Demand)

“Sempre desejei lhe ser útil, sempre desejei que lutássemos juntas. Eu te admiro.”
(Sailor Plutão para Sailor Moon)

“Você manipulou o coração puro de uma garota e envolveu pessoas que não deveriam estar nessa luta. Não te perdoarei! Sou uma guerreira que luta pelo Amor e pela Justiça! E castigarei você em nome da Lua!”
(Sailor Moon para o Fantasma da Morte)

“Sailor Moon! Você tem um coração tão forte!”
(Chibiusa)

“Este é o poder das guerreiras sailors. Estão colocando suas vidas em risco para proteger as pessoas e todo o planeta. Também poderei enfrentar os inimigos assim?”
(Chibiusa)

“Não deixarei que esta entidade maligna sem forma controle a nossa Terra!”
(Sailor Moon)


Com todos os demais inimigos mortos, resta apenas o Fantasma da Morte que, porém, tendo durante séculos se alimentado com a energia do cristal negro, parece dotado de um poder infinito. Ao enfrentá-lo Sailor Moon, as sailors Vênus, Mercúrio, Marte e Júpiter, e Chibiusa são atraídas para um espaço distorcido pelo monstro das trevas. Wiseman, o Fantasma da Morte, zomba dos esforços da Princesa da Lua, mas Usagi Tsukino ainda é a Guerreira do Amor e da Justiça e não desistiu da luta.

Está armado o cenário para o acerto de contas final. A Princesa da Lua Branca confronta o Demônio da Lua Negra na batalha que decidirá o destino da Terra e onde não poderá haver empate. Um dos lados terá de vencer, pois entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Trevas, não existe acordo possível...

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2016.