"NOÉ", de Darren Aronofsky

"NOÉ", de Darren Aronofsky

Ontem fui assistir ao filme "NOÉ", de Darren Aronofsky, estrelado por Russell Crowe, Emma Watson e Jennifer Connely.

Confesso que não esperava coererência com o relato Bíblico, visto o Produtor/Diretor terem-se valido de uma fonte apócrifa (Livro de Enoque, segundo me relataram). Então, detive-me a ser apenas mais um espectador de uma produção de arte cinematográfica.

A impressão que tive foi de que o roteiro teria sido escrito em fichas catalogadas cronograficamente, mas sem o cuidado de identificar cena por cena. Daí, alguém teria tropeçado no diretor/montador e, embaralhadas fichas, sem contrarregras e tal, se perderam e foi o isso o que eu senti.

Por falar em contrarregra, o figurino muito moderno para um filme de época, não condisse com o que se esperava ver numa película desse tipo. Mostrou ainda uma mulher Século XXI, influente o que não seria compatível para época.

O filme pecou entre muitos aspectos contra o relato Bíblico, mas isso não levei em conta, sabedor da fonte que serviu de base para o enredo.

Gostei de alguns efeitos visuais os quais dou nota 10, se é que eu posso pontuar, como o reflorir e reflorestar o jardim para que se tivesse de onde apanhar madeira. Também os geisers ficaram muito bonitos, mas não conseguiram salvar o filme como um todo.

Nota zero para os guardiões de pedra. Só esperei aparecer Godizilla e seus filhotes ou outros bichos do tipo dos antigos desenhos.

Foi isso!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 13/04/2014
Código do texto: T4766987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.