OS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE FUTEBOL

OS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE FUTEBOL

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Os campeonatos brasileiros de futebol do Brasil sejam eles regionais, nacionais ou das diversas divisões que lhe a propõe, disputado pelo decorrer de cada ano, seja em horário diversificados como da semana inteira, são os campeonatos que mais tem erro de arbitragens pelo mundo, e o que é mais vergonhoso é saber que em todos os anos já sabemos de cor as equipes que são mais beneficiadas por entidade que rege esta competição como da CBF.

Descaradamente repetidas vezes ficamos a par das equipes que impunemente em todas as competições ficam ou participam sempre com escretes ruins ou razoáveis nas primeiras colocações.

Como de equipes associadas ou apoiadas por mídias que muitas das vezes manipulam resultados a favor das equipes ao qual lhe é de interesse, seja de qual for da sua intenção, pra que de suas torcidas permaneçam sobre sua proteção, por audiência, publicidade, ibope ou renda direta as suas negociações.

Estas torcidas que escondem as transações de atletas antes mesmo deles conseguirem ir pro anonimatos, das vendas com valores na qual uma parte entra corretamente, e outra parte vai para o bolso daqueles mesmos que destroem com o nosso futebol.

E estes tipos de falcatruas por mais que rotulam maleficamente com o nosso futebol, descredenciam os nossos atletas, dirigentes e equipes, ao qual denigri a imagem do futebol brasileiro como também do próprio brasileiro que fica mal visto mais do que ele já está desqualificado por diversos campos em que ele era pra despontar por diversos títulos enganosos que dão a ele pra dopar publicitariamente com o nosso povo.

Cada vez que isto surge ou acontece em nossas competições esportivas, mais e mais o país entra em descrédito perante a discrepância de quem a vezes pensa em dar crédito a estas nossas infelizes atitudes.

Que por mais que entramos nestas armadilhas impostas por nós mesmos brasileiros, nos transformamos em uns bostas a desqualificar aquilo que talvez podíamos fazer de melhor. A seriedade desportiva é uma das seriedades que o brasileiro deveria admitir, já que muitas coisas poderem funcionar e não estão funcionando, como de total espontaneidade, pra que este pais em qualquer hipótese não caia mais em algum descrédito mais do que ele já está descredibilizado, no que com isso nos põe a indelicadeza de sermos vistos como um povo que copia, que remeda, plagia e imita as coisas dos outros pelo lado pior da coisa, que nos faz como uma casta a que não dá valor a aquilo que de direito, teria que ter o seu merecido valor.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 21/07/2017
Código do texto: T6060416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.