13 Reasons Why
 
   A vida pode ser alegre, nos proporcionar momentos especiais e marcantes. Porém, há sempre alguém em nossa história, que sente na pele a dor e angústia do bullying. A história em questão, retrata não apenas este caso de depreciação, mas também, tantos outros tão frequentes em nossa vida. Prepare-se para refletir, entender e se encaixar em algum personagem.
   Ao longo das treze fitas conhecemos vários personagens, é possível diferenciar cada característica predominante em cada um, são todos estereótipos de uma sociedade cada vez mais perdida.
   Os cenários são arquitetados para nos aprisionar, fazendo com que cada situação fique marcada, que nos deixe de joelhos sem saber a como realmente reagir. Cada descoberta se torna um novo ponto de observação, conectando cada fato a toda a abrangente história de Hannah.
    Muito se fala sobre a cena do suicídio, parte de mim realmente não queria tê-la visto. Mas, é algo que estava explicito o tempo inteiro, aquela garota depois de tanto sofrer escolheu tirar sua própria vida.
    Os motivos dela eram fúteis? Talvez, porém, o mesmo que levanta um assunto assim, teria que ser capaz de entender como funciona a cabeça de cada um. Não podemos simplesmente opinar sobre o que as pessoas sentem sem sequer saber o que realmente é verdade.
    Agora, levando para o lado pessoal, e de alguém que sabe bem como é ter uma depressão e sofrer bullying constantemente, é plausível compreender cada motivo dela, perceber que sua vida já não fazia tanto sentido, seus pensamentos ansiavam pôr um fim, seus sentimentos não queriam mais serem vítimas da sociedade.
    Os treze porquês é uma série intimista capaz de nos fazer relembrar a fase colegial, refletir sobre escolhas feitas e ficarmos atentos a tudo e a todos. Que ela sirva de exemplo para salvarmos algumas Hannah´s perdidas por ai.



Nota: 9,5.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 14/04/2017
Reeditado em 14/04/2017
Código do texto: T5971101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.