Lemony Snicket

Desventuras em Série

 
 Netflix

Primeira Temporada
 
   Existe sempre a suspeite de que uma adaptação fracasse de maneira magistral, contudo, sempre precisamos encontrar algum elemento que tenha dado certo. Em Desventuras em Série, temos uma das melhores histórias juvenis das últimas décadas transposta de forma sútil e marcante. É preciso aplaudir mais uma vez, os esforços da Neftlix em tornar-se uma grande produtora.
   Não há grandes segredos aqui, a trama já é conhecida por muitos e acaba por fazer relembrarmos o filme de dois mil e quatro estrelado por Jim Carrey. O que destaca-se é o carisma da dupla de irmãos, a bebê por outro lado é um dos pontos fracos.
   Neil Patrick Harris, o eterno Barney de How I Met Your Mother, convence, mas pouco. Seu personagem esbarra em alguns nuances criados por si mesmo. Se o Conde Olaf é de fato terrível e sórdido, pitadas de humor acabam por quebrar suas características.
   Patrick Warburton é o narrador como Lemony Snicket e assim destaca-se por conseguir sua forma lúdica e sagaz de avaliar as desventuras dos três irmãos. Também é importante ressaltar a psicologia reversa imposta na música de abertura.
 
Roteiro: 8
Produção: 10
Efeitos Visuais: 7
Figurino: 9
Personagens: 9
 
Nota: 8,5.
 
 
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 23/01/2017
Código do texto: T5890848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.