Pampa Gaúcho - Caçapava do Sul, Bagé, Aceguá, Piratini - relato de viagem

Eis minhas impressões sobre o adorável passeio Pampa Gaúcho que fizemos no feriadão de 12 a 15 de novembro 2016. :-)

Gostei de todos os lugares que visitamos, e gostei de todas as experiências que passamos.

A guia da Pedra do Segredo foi muito atenciosa e agradável com todos.

Gostei da trilha na Pedra do Segredo. Fantástica a "mitologia" envolvida na história.

Gostamos muito de conhecer a cidade de Caçapava do Sul. E o forte! Também gostamos muito do almoço na churrascaria em Caçapava.

A guia de Bagé e "Santa Fé" foi ótima! Sabia muito! E explicou tudinho que a gente perguntou. Gostamos muito de Bagé. Fiquei muito surpresa (por não conhecer) com a antiguidade do "progresso" da cidade! As histórias das realizações visionárias do Visconde, lá de Santa Tereza, me encantaram! E vários prédios dão um ar histórico à cidade. E ameeeeei Santa Fé!

Gostamos muito do churrasco em fogo de chão, e do lugar agradável onde ficamos. Gostei muito de todos os museus, especialmente o Dom Diogo de Souza. Gostamos muito do hotel. Gostamos muito do almoço de variedades de carreteiros.

Ameeeeei a EncenAção em Piratini! Achei fantástica a ideia, e a execução. Foi um jeito maravilhoso de conhecermos a cidade, a Linha Farroupilha, os prédios históricos, e um pouco da história do Rio Grande. Ótimos textos, ótimos figurinos, ótimas atuações. Encantador!!!

Uma experiência tão maravilhosa como a deste roteiro nos traz para mais pertinho da nossa história e reaviva nossos sentimentos de amor ao Pampa Gaúcho! :-)