SULLY,O MILAGRE DA COMPETÊNCIA

SULLY,O MILAGRE DA COMPETÊNCIA

Fui assistir ao filme e sai encantada e comovida mesmo porque seria impossível não comparas os dois acontecimentos ,um deles acabando em tragédia.A competência,o sangue frio e a calma com que o Comandante Chesley Sullenberger realizou o “milagre do Hudson” e a ganância,o descaso com a vida humana que culminou na tragédia da Chapecoense perpetrada pela companhia aérea com a cumplicidade de alguns bolivianos.

Pois o Sully pousou um avião com 155 passageiros no Rio Hudson em 2009;e,ninguém morreu.Os passageiros foram recolhidos das asas da aeronave juntamente com toda a tripulação.Em pouco mais de trinta minutos todos estavam salvos e só tinham que reclamar do frio.Ao ser perguntado se faria tudo de novo o copiloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart) disse:-“Quase, porque preferiria o mês de Julho.”

O filme de Clint Eastwood é sensacional. Com a competência dos seus 86 anos nos presenteia com uma direção segura e fluente voltada para os fatos importantes que culminaram na vitória da tripulação e de seus passageiros.Mostra como serenamente Sully passou incólume por todas as tremendas investigações que pensaram em outras soluções como pouso em outros aeroportos,mas,o comandante provou que tinha tomado a decisão certa,a única possível e virou herói nacional. Após várias simulações feitas e desta vez diante de um piloto vivo chegou-se á seguinte conclusão: nenhum computador seria capaz de reconhecer os dados que Sully identificou quanto mais processá-los com coerência. O “fator humano “ que seria alegado para provar o erro serviu para mostrar um conjunto notável de qualidades que só um ser humano ,em pessoa seria capaz de detectar.Tom Hanks está perfeito como Sully;eu olhava o ator e só via o personagem.Literalmente transportei-me “para o avião.

Uma coisa une Eastwood a Sully,ambos dirigem “no olho”,um seu filme,outro seu avião.Parecidos nas decisões ,unidos na competência cada um na sua seara o que resultou num filme extraordinário.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 22/12/2016
Código do texto: T5860347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.