Fragmentos do dia-a-dia

Fragmentos do dia-a-dia

Com seu olhar de roçeira, rescontou na porta da cozinha, descansando o pé direito,sobre a soleira da porta.

De cabeça erguida pensa o que irá acontecer no decorrer do dia de domingo,pois ainda é bem cedinho e, já aterrorizada com a ideia de enfrentar o calor que apavora a cidade grande.

Uma xícara de café fresquinho na mão,saboreia cada gole, daquele que irá faze-la apreciar cada minuto deste dia.Seu olhar percorre as árvores do quintal, a jabuticabeira coberta de frutos e pássaros ,entre eles o sanhaço,este que nunca falha, vem todas as manhãs em visitas constantes.

O café começa a esfriar e, então lembra que o dia ainda nem amanheceu completamente,vira o olhar para a esquerda e vê um broto nascendo no pé de caqui,que apesar de nunca ter lhe rendido frutos,nestes cinco anos após o plantio de uma semente encontrada por acaso, dentro de uma das frutas comprada em uma feira.

Seu olhos brilham de contentamento,segue por entre as plantas de seu pequeno quintal,revendo cada muda , cada galho ou folha nova que possa ter nascido após uma breve e passageira chuva.

Aí então o dia inicia,nesta manhã de domingo, onde as pessoas se preparam para mais uma de sua jornada dominical.A vizinhança acorda e o barulho da avenida também, loucura é viver em uma cidade grande , a vida no campo lhe era bem mais tranquila, mais amena,começa então a ter vontade de reviver todos os sonhos de criança, quando corria solta pelos prados e campinas em busca de fartos alimentos.

As sete e trinta segue para a igreja, lá , um lugar onde possa encontrar um pouco de paz espiritual, aquela em que todos nós procuramos todos os dias e, só encontramos se realmente estivermos atentos a palavra vinda do alto.Em poucos minutos alcança o espaço físico onde seus amigos se encontram com a mesma vontade , receber a benção do pai todo poderoso.

Ao voltar recebe uma ligação de seu filho caçula, comunicando sua visita para o almoço, recebe a noticia com grande satisfação,pois a uma semana não o via e este encontro lhe renderá bons frutos, uma boa conversa em família ,uma troca de carinho, entre mãe, filhos , nora e genro,isto a deixa mais tranquila, ao saber das noticias do dia -a -dia, e como será os próxímos passos a seguir daí por diante.

Conforto familiar, quem não gosta, a vida segue seu curso até o final do dia, uma boa conversa,uma troca de olhares entre os seus, este convívio lhe faz muito bem.

Diante disto vai seguindo em frente ,suas vidas unidas pelo amor que os faz crescer a cada dia.

O dia percorre na mais perfeita harmonia, a noite chega e a casa fica novamente vazia, alguém disse uma vez,que a síndrome do ninho vazio é a pior de todas as coisas, procura não pensar nisto, pois ainda tem muito a viver , deixa sempre a dor e o sofrimento para depois,propõe-se a viver cada dia de uma vez……………………..

de Aucione R. Silva em 23/10/16 as 21h

Sissapoetisa
Enviado por Sissapoetisa em 24/10/2016
Reeditado em 05/10/2023
Código do texto: T5801403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.