Infâmia contra o povo brasileiro

INFÂMIA CONTRA O POVO BRASILEIRO
Miguel Carqueija


O governo, pelo seu ministério do planejamento, anunciou uma redução prévia do salário mínimo do ano que vem. Para acertar as contas do governo serão afanados 10 reais dos trabalhadores que ganham salário mínimo.
Datena ficou indignado e põe indignado nisso. O famoso repórter criminal bradou que não precisava de 513 deputados (que ficam em geral defendendo seus próprios privilégios e protegendo uns aos outros em odioso corporativismo), bastava 100. E de fato, como expôs o indignado jornalista, com isso já se economizaria mais que o corte desses dez reais dos assalariados de renda mais baixa.
E eu costumo lembrar que o país é o povo, não faz sentido melhorar a situação do país piorando a do povo. O que o governo Temer está fazendo, portanto, a rigor, é piorar a situação do país.
E ainda falam que estamos nos recuperando!
É muito cinismo.
Para completar o escárnio uma ministra do Temer, cuja existência eu sequer conhecia, pede um aumento para quase o dobro de seus trinta e poucos mil reais por mês (o salário mínimo não chega a mil reais). E teve a cara de pau de dizer que estava ganhando salário de “escrava”. Se isso for verdade então trata-se de uma escrava de primeiríssima categoria. Ela voltou atrás, mas por causa da repercussão negativa.
O povo brasileiro sente-se impotente mas existe uma solução cabal que poderá ser utilizada no ano que se aproxima. Refiro-me às eleições. É preciso não votar em hipótese alguma no PMDB e no PSDB, as entidades que hoje se encontram na cúpula do poder. É questão de bom senso boicotar essas entidades em 2018, varrê-las do mapa político. E isso porque o PMDB e o PSDB fazem parte, e com grande destaque, da ESCÓRIA da política nacional.

Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2017.