Trump disse uma coisa certa

TRUMP DISSE UMA COISA CERTA
Miguel Carqueija



Posso não concordar com certas atitudes de Donald Trump, que me parece meio Brucutu, mas tenho de aplaudir suas declarações a propósito do horripilante atentado ocorrido numa ciclovia de Nova Iorque, onde um terrorista nascido no Uzbequistão, utilizando uma caminhonete, atropelou indiscriminadamente uma porção de pessoas, ferindo e matando. Desta vez o terrorista não morreu: foi baleado pela polícia e está preso.
     Referindo-se à necessidade de leis e ações mais duras contra esse tipo de coisa Trump declarou:


“Temos de ser muito menos politicamente corretos. Somos tão politicamente corretos que temos medo de fazer o que quer que seja.”

     Aplausos, como eu disse. A ideologia do “politicamente correto” está contribuindo para destruir a civilização nesta Idade das Trevas que o mundo atravessa. Essa doutrina nojenta inverte os valores. É considerado politicamente incorreta a pena de morte, mesmo para criminosos hediondos (como estupradores de criancinhas); mas a pena de morte para inocentes, isto é, o aborto, essa é politicamente correta.


Da mesma forma são contra o rebaixamento da responsabilidade penal, mas pergunto, se um garoto de 15 anos estuprar e matar uma garotinha de 7, quem é vulnerável nesse caso?

     Os defensores dessa ideologia falam muito em direitos humanos, mas dos criminosos. Agora mesmo devem estar morrendo de pena do terrorista atropelador, mas não de suas vítimas inocentes e seus familiares. Ele nem conhecia as pessoas que estava ferindo e assassinando: uma chacina indiscriminada, aleatória. E o mundo moderno dos países sob o signo do liberalismo e do socialismo não tem mais critérios para discernir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Aqui mesmo no Brasil temos um ministro do Supremo já célebre por livrar a cara dos maus.
     Ora, que os tais “politicamente corretos” vão plantar batatas. Se assim fizerem, se plantarem batatas, pelo menos serão úteis à sociedade.

Rio de Janeiro, 1° de novembro de 2017, Dia de Todos os Santos.