Alice em Sociedade

Desde que nos entendemos por gente, sabemos que devemos ser bonzinhos com todos, devemos respeitar as pessoas, devemos ajuda-las, devemos isso e aquilo... Não nos perguntamos o porquê disto, mas obviamente está na cara, eu trato todos bem, logo todos me tratarão bem, e assim nunca ficarei sozinho, porque a solidão pode ser para muitos a coisa mais horrível que há, com exceção de alguns é claro, que a sociedade trata logo de taxar com algo que a reprima cada vez mais da mesma, mas tudo bem, é só mais alguém aí.

Ao olharmos para uma sociedade vemos que a mesma tem várias divisões, olhando mais especificamente para uma escola, temos diversos grupos, são tantos gostos em comum e em divergência que nem julgo necessário citá-los... Ok ok, temos quem gosta de livros, temos os que detestam, temos otakus e temos estes outros seres que dizem que dizem odiar otakus e nem sequer ouvir uma música em japonês. Enfim, muitas pessoas, seres humanos.

Dentro desta escola, com muitos alunos, há umas vagas, uma delas foi preenchida por Alice, uma garota tímida, ela usa óculos, que legal! Ela gosta muito de estudar, logo sua mãe não pega mais em seu pé para que ela faça suas lições, Alice é um prodígio de garota, tem um futuro brilhante pela frente.

Em seu primeiro dia é apresentada, ela fica sozinha na sala, pois é tímida e tem vergonha de falar com outras pessoas. Mas o tempo vai dar um jeito.

Após algumas semanas sem amigos, Alice está bem, não sente ela a necessidade de fazer amigos novos (não que nossa menina tivesse velhos), mas a menina do fundo da sala anda comentando coisas sobre Alice, diz que ela é antipática por não falar com os outros, ora ora, Alice descobriu isso, vai fazer algo a respeito, vai fazer amigos!

Alice toma seu primeiro passo, achar um grupo, gostaria muito que Alice fosse otaku, mas isso não é o que ocorre, e do mesmo modo, Alice não se vê em nenhum outro grupo, mas e agora? Alice tentou, mas não basta tentar, tem que acontecer, ela sabe que a essa altura todos já sabem que ela não tem amigos, então definitivamente tem que dar certo.

E adivinhe o que faz Alice. Alice faz o que muitas pessoas fazem a todo momento em algum lugar... não, ela não se mata não, gosto muito dela para faze-la se matar assim.

Ela apenas acha algum grupo bem popular na escola, porque pense comigo, se é para se mostrar vamos se mostrar com grandeza, e pensa o que falta nela para que aquele grupo à agrade, ou pelo menos à aceite já que ela não tem mais muito tempo, e então finalmente nossa protagonista tem amigos! Ou pelo menos faz parte de um grupo, não está mais sozinha, pelo menos para os outros. Ahn? O porque eu parei de chama-la de Alice? Ah sim, é porque essa não é mais Alice, não, ela não mudou de nome, mas perdeu sua individualidade, Alice, por motivos externos, pressão psicológica, ou por “n” motivos não é mais a mesma menina, agora até evita colocar seus óculos porque eles não são “estilosos” o suficiente para serem usados na presença de seus “amigos”.

Existem várias Alices no mundo, que se mudam e se desfazem de quem são para seguir alguém ou algo da maneira ilustrada acima, a sociedade, com todos inclusos, transforma muitas pessoas em sujeitos sem amigos e solitários.

Aliás, você aí, seja contribuinte para que Alice continue sendo essa bela pessoa que sempre quis ser, veja se ela não está aí agora do seu lado, ou perto de você.

Anevata
Enviado por Anevata em 29/10/2017
Código do texto: T6156640
Classificação de conteúdo: seguro